Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de auxilio para montagem de um PC. Alguma recomendação de mudança?


Posts recomendados

Estou montando uma config e queria que vocês comentassem sobre (se tá boa, se tem algo errado ou incompatível, etc).

 

placa-mãe: Gigabyte b450 AORUS M

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: Gigabyte GTX 1660 TI

Cooler: Deepcool gammaxx 400 V2 (O cooler box amd não é tão bom)

Memória: DDR4 Kingston Fury Beast, (2x8), 3200Mhz

Fonte: Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze

SSD: Gigabyte, 240GB, Sata III, Leitura 500MBs e Gravação 420MBs

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Gabinete Gamer: T-Dagger Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem Fan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha alguma coisa qui e ali que dá pra mudar, mas tudo depende do preço que está pagando nas peças e em que loja está comprando. Por exemplo, eu não pegaria um SSD SATA para essa configuração, pois o preço é praticamente o mesmo de um SSD NVMe. A fonte também pode ser repensada, não sou muito fã das fontes da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Otávio Fernandes disse:

@GuilhermeGB antes de chegar a decidir essa fonte eu pensei em pegar essa, mas n sei se seriam muitos watts, já q essa config precisa de uns 500/550 ou 600W. Sou um pouco leigo nessa questão.

A fonte da XPG é melhor, mas o valor está um pouco salgado. Mas ainda valeria a pena pagar "caro" nela do que pegar uma Gigabyte.

 

35 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Otávio Fernandes Tenta esticar um pouco e pegar o R5 5600, o 3600 atualmente não vela a pena, a não ser que encontre ele abaixo dos R$1000 e mesmo assim, cogitaria o 5600...

Na Pichau eu vi ele por menos de R$800, já vi na Terabyte esses dias nessa faixa de preço também, mas agora está em falta. Se for até esse valor vale a pena, se não é melhor um Ryzen 5 5500 ou partir logo pro 5600.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otávio Fernandes disse:

@GuilhermeGB Encontrei esse aq por 800 na Terabyte, acredito que seja mais custo-benefício 

Ele é exclusivo pra você montar kit, se for montar o kit aí então vale a pena sim. O que eu tinha visto antes estava sendo vendido fora do kit mesmo e eles mandavam com cooler AMD, só não vinha com a caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gustavoomt disse:

@GuilhermeGB Vi o 5600 por R$ 1137 na amazon, creio que valha a diferença, não sei exatamente, mas a diferença entre o 3600 x 5600 chega a ser 30%? 

 

Hoje de manhã Terabyte também estava por R$1.140 também. Na ponta da caneta vale a pena mesmo, tem uma diferença de 20%, no máximo 25%, mas às vezes é só questão de economizar um pouco. Pelo preço de R$800 o Ryzen 5 3600 não é um processador ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!