Ir ao conteúdo

É necessário instalar os drivers do DVD que vem com a placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe PRIME H610M-A D4 veio com um DVD com os drives pra mesma mas meu pc não tem leitor de cd/dvd. Fiquei pensando se esse DVD serve como segurança para restauração ou se realmente é necessário instalar ele antes de instalar o sistema pois eu queria instalar o Windows 11 pois no site da ASUS minha placa-mãe vem com suporte por padrão, mas não quero fazer M. Se for necessário, como fazer para passar tudo do DVD (com meu notebook antigo que tem leitor) pro pen-drive e instalar pelo boot. 

• Solução
Postado

Não, os drivers do DVD na maioria das vezes vem desatualizados, eles vem só por uma questão de cortesia mesmo. Baixe direto do site da placa-mãe na aba "Suporte", também dá pra baixar alguns direto do site da Intel e dos fabricantes do chip de áudio e rede, por exemplo. Jamais use programas como Driver Boost e outros desse tipo, só vão prejudicar seu computador.

• Amei 1
Postado

@Rodrigo Lazarotto No site onde você vê se sua placa-mãe tem suporte diz assim :image.png.1fec86ec67e0d5ee863052752958912f.png

E tem esses 2 metódos:

image.png.1e0e4f157c32daf1dcceff710a1f17b9.png

Não achei no manual qual a versão da BIOS da minha placa-mãe, não sei onde está essa info.

Na caixa vem escrito "Windows 11 Ready"

*Ah, esqueci de falar que mandei e-mail pra eles mas eles não responderam ainda e faltam 2 peças pra poder montar o PC que devem chegar amanhã.

Postado

@Terrônia se ela veio "Windows 11 Ready" é porque a BIOS já veio atualizada de fábrica para o Windows 11. Quem comprou anteriormente precisaria atualizar manualmente a BIOS. Geralmente o que muda na BIOS "pronta" pro Windows 11 é só que eles ativam o TPM 2.0 que vinha desativado por padrão antes, dá pra ativar até em BIOS antiga manualmente.

• Curtir 1
Postado

Todos os amigos que comentaram aqui estão certíssimos. Para quem tiver a mesma dúvida, o atendimento da ASUS me enviou as instruções para verificar se a BIOS tá correta para receber Windows 11. Segue a imagem:image.png.cde1f3730e716e5dd97b6abab1ee3020.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...