Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ROM customizada Oficial para Samsung Galaxy A52 4G (A525M)


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo bem? Estou a procura de ROM's customizadas oficiais para meu A52, já que quero sair um pouco da One UI. Porém, só encontro ROM's não oficiais, então não atualizam via OTA (ainda estou aprendendo a atualizar de forma manual). Eu quero saber se já existe alguma, como LineageOS e / ou outras disponíveis para meu dispositivo. 

Caso alguém precise:

Samsung Galaxy A52 4G

A525M / DS

6GB RAM, 128GB

Está rodando Android 12 Binário 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT Obrigado pelas recomendações, amigo (a). Acho que vou esperar uma oficial para instalar, pois acho complicado instalar atualizações manualmente. Encontrei uma LineageOS não oficial, que inclusive já testei no meu aparelho, que roda Android 12. Achei super boa, porém não possui atualização OTA (por ser não oficial). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é custom não é oficial. A Samsung não vai ficar lançando ROMs customizadas, vai lançar somente uma ROM com a customização dela.

 

Tinha uma ROM que eu usava há muitos anos, na época do LG Optimus 2X, que o pessoal lançou uma "cozinha" para preparar suas próprias ROMs. Você escolhia os ingredientes (quais características ia querer para sua ROM), e no final, mandava a ROM para o "forno" para ser preparada. Depois de alguns minutos, dependendo da fila, você baixava a sua ROM pronta para instalar, com tudo o que você tinha escolhido instalado junto. Foi o único "custom rom" realmente customizado que eu vi, nunca mais usei, pois me desfiz do aparelho. Se não me engano o nome do projeto era Modaco, mas pelo que pesquisei, já faz anos que eles não produzem mais nada.

 

Se você usa internet banking, ou Google pay, eu ficaria longe de destravar o aparelho para usar roms customizadas, a maioria dos aplicativos que exigem mais segurança dos aparelhos não funciona em roms customizadas. Eu tive problemas até com Netflix num tablet que eu tinha instalado o LineageOS, dizia que não podia rodar naquele dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada

Bom acho que você não entendeu o conceito de original, quando ele disse original não quer dizer feito pela Samsung e sim pela empresa da custom ex: LineageOS, essas customs não oficiais são de aparelhos parecidos que a comunidade faz o port.

Provavelmente a Netflix/APPs de banco não funcionaram por causa do root, para resolver e só esconder o root se for Magisk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os fórums de ROMs de android rom oficial é aquela lançada pelo fabricante, como no post inicial ele citou rom "oficial" então eu disse que rom custom é uma coisa e rom oficial é outra. Qualquer rom de terceiros não é oficial. Não tem essa de não entendi o conceito de original, pois em nenhum momento eu usei essa palavra, eu usei a palavra "oficial", já naveguei bastante pelo XDA, e o conceito de rom oficial que eu disse aqui é o mesmo que você vai encontrar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!