Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou tendo alguns problemas no computador e acho que é a GPU. Nunca tive um problema desse tipo então não sei bem o que fazer mas já to olhando algumas placas pra comprar.

É o seguinte, a primeira vez que tive esse problema foi quando pluguei um fone de ouvido de celular na entrada traseira da placa-mãe. Perdi o sinal do HDMI, ninguém me escutava mas eu conseguia ouvir o pessoal conversando no Discord. Reiniciei o PC e tudo voltou ao normal. Depois de um ou dois dias, deu o problema do nada, no meio no jogo, mesma coisa, perdia o vídeo, ninguém me escutava mas eu escutava todo mundo. Com o tempo foi piorando, se eu abro um jogo, não dá 10 segundos e acontece a mesma coisa. Tem um dia ou outro que eu consigo jogar o dia inteiro sem problema nenhum. Teve uma vez que assistindo um filme no Prime Vídeo sem mais nada aberto e tive esse problema também.
A pergunta é, o que pode tá causando isso? Acredito ser a placa de vídeo mas não tenho certeza e nem como testar isso.
Já atualizei drivers, já testei com outro cabo HDMI, já formatei o PC e nada de consertar. As vezes jogo de boa o dia inteiro e as vezes não consigo nem abrir.

Caso seja o problema na GPU, já tava pesquisando algumas aqui e achei duas que me interessaram:

Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB, GDDR6 - ZT-T20600H-10M
Placa de Vídeo Zotac GAMING GeForce NVIDIA GTX 1660 Twin Fan 6GB GDDR5 - ZT-T16600M-10M

Qual vocês acham que seria a melhor escolha hoje? As duas estão na promoção. 2060 = 2100,00. 1660 = 1800,00
Sempre usei placas da ZOTAC e gosto bastante, nunca deram problema antes de 5 anos de uso (12, 14 horas por dia todo dia).
Pessoal, aceito sugestões de outras placas inclusive de maiores valores.

Meu PC:

Ryzen 5 1600 3.2ghz
2x8 Kingston HyperX Fury 2400mhz
ZOTAC GTX 1060 6gb AMP!
MSI B450M Bazooka
SSD Kingston 120gb
HD Sei lá que marca 500gb
Fonte Aerocool Strike-X 500w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!