Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero vender meu PC antigo, mas vai ser difícil vender aqui na cidade, e ainda estou traumatizado com o que aconteceu quando tentei vender minha placa pelo mercado livre, onde o cara pediu devolução e mandou uma placa ***** pra mim, por sorte estava bem obvio, então o mercado livre me deu o dinheiro.

Teria mais alguma opção? No mercado livre caso peçam devolução e eu ja tiver vendido alguma peça, eu não vou poder nem testar mais, ja que na minha cidade as lojas não tem slot AM4

Postado

Eu conheço apenas a OLX, Mercado Livre e o Enjoei.

Porém, ambos correm o risco de levar esse tipo de golpe que mencionou acima.

Por isso quando opto em vender algo, escolho a OLX e vendo pessoalmente para a pessoa.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Kayderim disse:

Teria mais alguma opção? No mercado livre caso peçam devolução e eu ja tiver vendido alguma peça, eu não vou poder nem testar mais, ja que na minha cidade as lojas não tem slot AM4

Estou acostumado a comércio no ML, e acho o site bem confiável. 

O importante é ter toda transação bem documentada, com fotos, etc, se possível vídeos de embalagem e postagem.

Quanto mais esmiuçado melhor, dependendo do valor, vale até pesar e fotografar/filmar as embalagens, como já fiz com uma placa de vídeo.

Como o colega falou, evitar transação fora dos trâmites(tipo trocar informações por mail, ou pagamentos por fora.Isso óbviamente impedira até a elaboração de um BO se for o caso).

O risco sempre existirá, mas existem sempre as "manhas" na negociação, tipo a outra parte não se preocupar muito com valores comparativos(sempre colocar seu produto dentro da média de outras ofertas) ou mesmo com o frete.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!