Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida nessas duas configurações. Ambas estão com o mesmo preço, sendo que no 5600g eu teria 16gb ram e um SSD de 480gb, enquanto no 3600 com a 1050ti eu teria 8gb de ram e um SSD de 240gb. Qual dessas configurações seria a melhor opção para ter um melhor desempenho em jogos?

Postado

Troque essa GTX 1050 Ti por uma RX 6400 na opção do Ryzen 5 3600 e você terá um PC muito melhor do que as duas opções. Porém ainda precisará fazer upgrades futuros para melhorar esse PC, ele tem vários pontos fracos.

Postado

Se você levar em consideração q o Ryzen 2600 e 3600, são revisões do 1600 com um overclock e talvez litografia menor, você pode por um 1600 ou até o 1600f e diminuir a diferença de desempenho ( q sinceramente é baixa de mais ) com overclock já q a plataforma AM4 facilitou os overclocks e muito, e tera grana pra por mais memória e também uma placa de vídeo melhor.

Postado
14 minutos atrás, CJm4st3r disse:

Se você levar em consideração q o Ryzen 2600 e 3600, são revisões do 1600 com um overclock e talvez litografia menor, você pode por um 1600 ou até o 1600f e diminuir a diferença de desempenho ( q sinceramente é baixa de mais ) com overclock já q a plataforma AM4 facilitou os overclocks e muito, e tera grana pra por mais memória e também uma placa de vídeo melhor.

Desde quando Ryzen é bom de overclock?

Postado

@GuilhermeGB desde smp até onde eu sei, tem até programinha pra você saber se ganhou na loteria dos chips. Over mais estável e mais frio q já cheguei a fazer e olha q nunca fiz over em CPU.

Obs: nunca tinha feito até fazer num Ryzen

Postado
9 minutos atrás, CJm4st3r disse:

@GuilhermeGB desde smp até onde eu sei, tem até programinha pra você saber se ganhou na loteria dos chips.

Se você considera "bom" ganhar 10% de desempenho, beleza. Pra mim, overclock bom é ganhar no mínimo 20% de desempenho, tipo os Intel 12ª geração que sobem de 4.0GHz para 5.0GHz só pelo BCLK. Meu chip é um desses que "ganharam na loteria", não vi vantagem alguma em manter a 4.5GHz se posso manter ele geladinho a 4.0GHz com 10% a menos de desempenho. Isso porque eu consegui 4.5GHz com 1.25V, imagina que precisa colocar 1.35+ V para conseguir isso.

Mesmo com overclock de 4.0GHz, o Ryzen 5 1600 fica bem longe de um Ryzen 5 3600. Tem uns casos pingados aqui e ali que ele fica uns 10% abaixo, mas na maioria dos casos a diferença de 20-30%, às vezes até mais.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Troque essa GTX 1050 Ti por uma RX 6400 na opção do Ryzen 5 3600 e você terá um PC muito melhor do que as duas opções. Porém ainda precisará fazer upgrades futuros para melhorar esse PC, ele tem vários pontos fracos.

Entendi.Parece ser uma boa sugestão mesmo. Tu acha que essa configuração:
Ryzen 5 3600
RX 6400
Fonte de 500W
ASUS Prime A320
8gb Ram
240gb SSD

Seria bom para um PC de entrada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!