Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha memória RAM na minha placa-mãe antiga ficava 3000mhz,comprei uma placa  mãe nova,e os MHz foram pra 2600,depois dessa troca,uso da minha GPU cai pra 20% em todos os jogos,por uns 5 segundos , e a frequência do processador cai de 3000mhz pra 800 com isso perco fps. Poderiam me dizer se isso é o problema ?

Eu ja tentei de tudo,por isso acho que é algum problema em hardware

Minha placa-mãe é h110z da marca Duex,comparada com a minha placa-mãe antiga,só muda marca.Realmente,não sei mais o que fazer

Postado
1 hora atrás, lxNeos disse:

Minha placa-mãe é h110z da marca Duex

Qual tipo de processador você está usando nessa placa-mãe? Só de olhar dá pra ver que é placa para rodar com Pentium e Core i3, nem arrisco a dizer se roda Core i5 direito. Colocar um processador potente demais nisso aí vai superaquecer o VRM e gerar quedas bruscas de FPS durante uso um pouco mais intenso, que é basicamente o que está acontecendo aí. Mas precisamos saber exatamente qual é a configuração completa do seu PC para tentar ter uma ideia de onde está o problema de fato.

Postado

@GuilhermeGB A Placa suporta um i5 de 7 geração,fui na loja fisica comprar e eles me confirmaram

@TanTalus Ska Drin i57400

rx 550 4gb

8GB RAM hyperx fury 3000mhz

HD 1TB

fonte 550W

O problema não pode ser com a rx 550,pois antes mesmo de eu comprar essa placa de vídeo,ja tinha esse problema

Postado
2 minutos atrás, lxNeos disse:

@GuilhermeGB A Placa suporta intel de 7 geração,pesquisei e tal,fui na loja fisica comprar e eles me confirmaram

Tem uma diferença muito grande entre ser compatível com alguns processadores e suporta-los de fato, esse problema que eu te falei é mais comum do que você imagina.

10 minutos atrás, lxNeos disse:

i57400

Seu processador não é compatível com a frequência DDR4 maior que 2400MHz, isso está descrito nas especificações no site da Intel. Normalmente se você colocar uma memória com frequência maior que essa a velocidade será automaticamente ajustada para 2400MHz. Estou curioso pra saber como você conseguiu essa suposta frequência de 2600MHz, tem um print do CPU-Z?

Screenshot_21.png.430c0c0c3081b7671caee9e480a7b03f.png

13 minutos atrás, lxNeos disse:

fonte 550W

Qual é a marca e o modelo dessa fonte?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB 550W 80 plus(Tarct power supply)

Com a minha placa-mãe antiga,o cpu-z dizia que a memória estava 3000mhz,pois minha memória é 3000mhz,e nunca tive esse tipo de problema,mas agora com essa placa,as vezes ele mostra 3000,outras vezes mostra 2600mhz,por isso n entendo,atualmente esta mostrando issoopera_19YSKNRAES.png.378dbdf13386910818577b94aa48e881.png

Postado

Por isso DDR, Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dupla.

Ai multiplica esse valor do DRAM Frequency por 2.

Assim, 2 x 1197 = 2394 ou 2400Mhz.

Então, sua RAM está funcionando em 2400Mhz.

• Curtir 2
Postado

@Shelby_  O que acho estranho,é que sempre usei essa memória com a placa-mãe antiga,e nunca deu esse problema,o que você acha que  diferencia essa placa-mãe da outra?,além do processador,minha placa-mãe antiga era a h110m-s2v

Postado

Essa Gigabyte que usava, também é limitada a RAMs de até 2400Mhz.

Ai realmente não sei como conseguia utiliza-las em 3000Mhz.

Mas tem certeza que não era 3000Mhz no Uncore frequency ao invés de ser no DRAM Frequency?

• Curtir 1
Postado

Provavelmente suas RAMs sempre rodaram em 2400Mhz.

E você não é burra, apenas não sabia que a informação que estava olhando não se referia a frequência da RAM.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, lxNeos disse:

550W 80 plus(Tarct power supply)

Fonte totalmente duvidosa, nunca ouvi falar. Não se engane apenas com selo 80 Plus, ele tem o mesmo valor que uma nota de 3 reais. Desde quando você usa essa fonte?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Ja fiz,não apontou nada,eu acabei de conseguir resolver o problema,se eu jogar todos o jogos com o v-sync ativado,não acontece mais as quedas,mas eu não sei o realmente o porque o v-sync resolveu,o unico problema agora é que jogar fps com o v-sync ativado é horrivel,ele deixa sua sensibilidade horrivel

Postado
agora, lxNeos disse:

@GuilhermeGB Ja fiz,não apontou nada,eu acabei de conseguir resolver o problema,se eu jogar todos o jogos com o v-sync ativado,não acontece mais as quedas,mas eu não sei o realmente o porque o v-sync resolveu,o unico problema agora é que jogar fps com o v-sync ativado é horrivel,ele deixa sua sensibilidade horrivel

Isso indica justamente que existe algum superaquecimento no seu PC quando você força seu hardware. O que o V-Sync faz é limitar o desempenho, então o hardware roda mais tranquilo sem superaquecer. Se você acha que pode conviver com isso, OK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!