Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Projeto de estudos WEB


Posts recomendados

Salve família, queria uma ajuda de vocês!

 

Sou iniciante em programação, e sei que a melhor forma de aprender é fazendo, tenho um projeto em mente em relação a meu trabalho atual e queria a ajuda de vocês para que eu pesquise as coisas certas para faze-lo. 

 

Quero a ajuda de vocês não para corrigir o código ou algo do tipo, mas sim para me dizerem o que eu preciso fazer para concluir esse projeto, programação muita informação as vezes eu bugo.

 

Projeto:

1º - Seria uma lista de itens

2º - Todos itens com uma check-box ou sem (tanto faz)

3º - Assim que clicar em algum item da lista é contabilizado 

4º - Esse item que foi clicado na lista após contabilizado ele reaparece na lista caso queira clicar novamente

5º - Nessa lista eu poderia adicionar ou retirar o item quando quisesse

 

Atualmente to estudando HTML, CSS e JAVASCRIPT, com esses três consigo fazer essa aplicação web ?
 

Vi agora que tem um fórum de programação iniciantes, se algum moderador poder mover pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas @LucianoAzevedo!
Com as linguagens supracitadas o sr. até consegue desenvolver a aplicação como deseja.
Mas não vai conseguir persistir os dados. (salvar)
Para isso, será necessário acrescentar mais uma tecnologia: Banco de dados
aí tem vários pra se escolher: postgresql, mysql, mariadb, mongodb, etc..
Mas... para se comunicar com o database, tb vai ser necessário acrescentar mais uma linguagem, desta vez do tipo serverside(que é executada/interpretada no servidor)
Essa linguagem é quem se comunica com o database, persiste e recupera os dados que serão devolvidos ao front (linguagens interpretadas no cliente/browser: html, js, css)
As linguagens serverside mais conhecidas: nodejs, php, python, golang, java, asp, .net, c#, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador