Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Projeto de estudos WEB


Posts recomendados

Salve família, queria uma ajuda de vocês!

 

Sou iniciante em programação, e sei que a melhor forma de aprender é fazendo, tenho um projeto em mente em relação a meu trabalho atual e queria a ajuda de vocês para que eu pesquise as coisas certas para faze-lo. 

 

Quero a ajuda de vocês não para corrigir o código ou algo do tipo, mas sim para me dizerem o que eu preciso fazer para concluir esse projeto, programação muita informação as vezes eu bugo.

 

Projeto:

1º - Seria uma lista de itens

2º - Todos itens com uma check-box ou sem (tanto faz)

3º - Assim que clicar em algum item da lista é contabilizado 

4º - Esse item que foi clicado na lista após contabilizado ele reaparece na lista caso queira clicar novamente

5º - Nessa lista eu poderia adicionar ou retirar o item quando quisesse

 

Atualmente to estudando HTML, CSS e JAVASCRIPT, com esses três consigo fazer essa aplicação web ?
 

Vi agora que tem um fórum de programação iniciantes, se algum moderador poder mover pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas @LucianoAzevedo!
Com as linguagens supracitadas o sr. até consegue desenvolver a aplicação como deseja.
Mas não vai conseguir persistir os dados. (salvar)
Para isso, será necessário acrescentar mais uma tecnologia: Banco de dados
aí tem vários pra se escolher: postgresql, mysql, mariadb, mongodb, etc..
Mas... para se comunicar com o database, tb vai ser necessário acrescentar mais uma linguagem, desta vez do tipo serverside(que é executada/interpretada no servidor)
Essa linguagem é quem se comunica com o database, persiste e recupera os dados que serão devolvidos ao front (linguagens interpretadas no cliente/browser: html, js, css)
As linguagens serverside mais conhecidas: nodejs, php, python, golang, java, asp, .net, c#, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@LucianoAzevedo Basicamente você pode fazer tudo isso que você quer com o Html, css e javascript.  Para salvar dados,  há algumas formas.   Uma delas foi o que o @washalbanocomentou.  Usar um banco de dados.  

Porém você pode sar o local storage do navegador,  pode gerar um arquivo json e mandar para o servidor.. Mas isso eu só recomendo pra fins educacionais. Se for para uso, é recomendado o banco de dados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!