Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma rx 6500xt, e eu vi em varios videos, falando que se for rodar essa placa em pci 3.0, fica mt ruim o desempenho. E a minha placa é uma h510m hvs r2.0, e meu processador é um i5 11400, e queria saber se o slot da minha placa q eu vou colocar a placa de vídeo, é pci 4.0, pra eu n ter q me preucupar com isso antes de comprar

Postado

@Kleber Peters mano,  eu vi o site da ASRock, e vi q tinha um slot pci 4.0, mas eu fiz essa pergunta aqui, justamente porque eu vi no cpuz, q esta pci 3.0 Q
image.png.8704f02b8f4d037897ffef181b7a6048.png
acho q eu vou desistir da 6500xt, e comprar uma 2060 mais pra frente, ou uma 6600

Postado

Olá @Casianoo .

43 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Essa placa, segundo o site da ASRock, tem PCI-e 16x 4.0.

Então, sem preocupação. 

O @Kleber Petersjá respondeu corretamente sua dúvida.

image.png.c4e8987dcc81b11c0bc1a5fb15c3a88c.png

Essa informação que tem no site é por quê os Intel Core de 10ª geração não são compatíveis com o PCI Express 4.0, apenas com 3.0. Porém os de 11ª geração já são (como o seu), portanto o recurso da sua placa está disponível. Podes ler sobre isso aqui:

Placas-mãe Z490 suportam PCIe 4.0, mas CPUs Comet Lake não

29 minutos atrás, Casianoo disse:

mas eu fiz essa pergunta aqui, justamente porque eu vi no cpuz, q esta pci 3.0 Q

Não sei dizer o motivo pra isso. Pode ser apenas um erro de leitura ou falta de alimentação no banco de dados do CPU-Z quanto a isso. Se quer ficar mais tranquilo, procura outro software que mostre as informações do computador e compare as informações. Em último caso, ligue para o suporte da placa-mãe para descobrir sobre isso.

29 minutos atrás, Casianoo disse:

acho q eu vou desistir da 6500xt, e comprar uma 2060 mais pra frente, ou uma 6600

Ambas são bem superiores e, apesar de não ter DLSS e Ray Tracing, a RX 6600 tem maior poder bruto que a RTX 2060 (além do preço normalmente ser mais em conta).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...