Ir ao conteúdo

RTX 3080 compatível com placa-mãe x470gt8 da Biostar?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em comprar uma RTX3080 mas uma especificação me deixou um pouco confuso.

Ela utiliza PCI-E 4.0. Nas especificações da x470gt8 ela suporta apenas PICE 3.0, porém pesquisando vi que foi lançada uma atualização da BIOS que permite o suporte à PCIE 4.0, porém apenas Ryzen 3xxx em diante possuem esse suporte.

Fiquei um pouco confuso com essas informações. Eu tenho um Ryzen 2600x, preciso então trocá-lo para um 3600, por exemplo, para poder usar a RTX3080? Além de atualizar a BIOS?

• Solução
Postado

@Madnific PCIe é retro compatível. Uma GPU PCIe 4.0 vai funcionar em PCIe 3.0 sem problemas.

PCIe 16x em 3.0 ou 4.0, nas placas atuais não tem problema perda de desempenho significativo. Ocorre perdas em placas como a RX6400 e RX6500 que possuem PCIe 4.0 x4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!