Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu irmão está querendo comprar uma placa de vídeo pro PC dele, ele achou a RX 6400 interessante e está querendo comprar ela, mas queria saber se valeria a pena. Não conheço a placa e não sei se o preço está bom.

Ele está querendo comprar essa

Mas eu achei essa e essa que aparentam serem um pouco melhores. Queria tirar essa dúvida

Postado

Enquanto menos pagar na placa, melhor, não terá vantagem pagando caro em placas simples como essa. Por R$1.300 fica totalmente inviável, já é possível encontrar RX 6500 XT por esse mesmo preço. Mas por R$1.000 mesmo não existe nenhuma outra placa nova na faixa de preço que consiga entregar o mesmo desempenho dela em jogos.

Ela só peca em não ter suporte a codificação de vídeo (usada para gravar a tela durante os jogos ou fazer streaming) e por ser capada eletricamente, fazendo com que ela perca um pouco de desempenho quando usada em PCI-Express 3.0. Mas mesmo com esse problema de desempenho, ela se sai MUITO melhor que placas como a GTX 1050 Ti e RX 560 que custam entre R$1.000 e R$1.300.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Enquanto menos pagar na placa, melhor, não terá vantagem pagando caro em placas simples como essa. Por R$1.300 fica totalmente inviável, já é possível encontrar RX 6500 XT por esse mesmo preço. Mas por R$1.000 mesmo não existe nenhuma outra placa nova na faixa de preço que consiga entregar o mesmo desempenho dela em jogos.

Ela só peca em não ter suporte a codificação de vídeo (usada para gravar a tela durante os jogos ou fazer streaming) e por ser capada eletricamente, fazendo com que ela perca um pouco de desempenho quando usada em PCI-Express 3.0. Mas mesmo com esse problema de desempenho, ela se sai MUITO melhor que placas como a GTX 1050 Ti e RX 560 que custam entre R$1.000 e R$1.300.

Então estaria entre a POWERCOLOR Radeon RX 6400 LOW PROFILE e a POWERCOLOR Radeon RX 6500 XT ITX

Qual você acha que ta valendo mais? Em questão de valor e desempenho? Posso pagar essa diferença da 6400 pra 6500 pro meu irmão

Postado
7 minutos atrás, Meguma disse:

Então estaria entre a POWERCOLOR Radeon RX 6400 LOW PROFILE e a POWERCOLOR Radeon RX 6500 XT ITX

Qual você acha que ta valendo mais? Em questão de valor e desempenho? Posso pagar essa diferença da 6400 pra 6500 pro meu irmão

Se for colocar na ponta da caneta está valendo a pena pagar os R$300 de diferença pela 6500 XT. Como dá pra ver no gráfico abaixo, o resultado médio dos testes realizados pelo site TechSpot mostra a RX 6500 XT 25-30% mais rápida que a RX 6400, sendo que a RX 6500 XT em PCI-Express 3.0 equivale mais ou menos ao desempenho normal da RX 6400 em 4.0.

1080p.png

Fonte: https://www.techspot.com/review/2456-amd-Radeon-6400/

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se for colocar na ponta da caneta está valendo a pena pagar os R$300 de diferença pela 6500 XT. Como dá pra ver no gráfico abaixo, o resultado médio dos testes realizados pelo site TechSpot mostra a RX 6500 XT 25-30% mais rápida que a RX 6400, sendo que a RX 6500 XT em PCI-Express 3.0 equivale mais ou menos ao desempenho normal da RX 6400 em 4.0.

1080p.png

Fonte: https://www.techspot.com/review/2456-amd-Radeon-6400/

A Placa-Mãe dele é uma ASRock A320M-HD, que acredito que seja apenas PCI-E 3.0

Pelo jeito vou comprar essa 6500XT pra ele mesmo, muito obrigado Guilherme!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!