Ir ao conteúdo

Memórias a 1.2v, correto deveria ser 1.35v?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Estava pesquisando sobre overclock e sobre as memórias que tenho no meu computador, sendo HyperX CL16 de 2666MHz e outra CL18 de 3200MHz, a CL16 parece ser 1.2v e a CL18 1.35V... Ambas estão a 1.2v e a 3200MHz com perfil XMP porém não tenho certeza que estejam tão estáveis, vi que geralmente em O.C. a CL16 pode subir a 1.35v, gostaria de saber se poderia ser isso o que está acontecendo e se seria bom eu retirar a tensão do automático e colocá-la em 1.35v pelo O.C. em ambas

Postado

Quando usa o perfil XMP a placa-mãe ajusta a tensão automaticamente, mas quando mistura módulos acho que é uma boa ideia deixar no manual.

Dito isso, CL18 a 3200Mhz e 1.35v é bem ruim. Tem certeza que é isso mesmo?

Postado

@W46n3r

Em 25/06/2022 às 16:52, W46n3r disse:

Quando usa o perfil XMP a placa-mãe ajusta a tensão automaticamente, mas quando mistura módulos acho que é uma boa ideia deixar no manual.

Deixaria em manual a 1.35v ou a 1.2v ?

Em 25/06/2022 às 16:52, W46n3r disse:

Dito isso, CL18 a 3200Mhz e 1.35v é bem ruim. Tem certeza que é isso mesmo?

Desculpa, tinha visto errado, creio que é só a CL16 a 1.35v para o clock de 3200MHz

• Solução
Postado
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

@W46n3r

Deixaria em manual a 1.35v ou a 1.2v ?

Com 1.35v vai deixar o conjunto mais estável sem correr o risco de judiar demais dos módulos.

Só recomendo usar um dissipador no modulo que rodava a 1.2v (se já não ter).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...