Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps baixo GTX 1060


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

xeon 2620 v3
x99m-h2

8gb ram DDR4 2400mhz
GTX 1060 6gb gigabyte

rgps 500w

comprei essa GTX 1060 ontem e fui testar em jogos e ela ficou com baixo fps (25fps gtav rp fullhd no low) formatei o pc por que achei que fosse os driver da antiga (GTX 750 ti) dando conflito, depois de formatar atualizei os driver e quando abri alguns jogos continuou travando: lol varia entre 45 cravado 60 cravado e 80 cravado com tudo no low, mas parece que esta com uns 25-30 fps porque trava do mesmo jeito, no warzone fica a 60-80 fps variando, mas com muitos picos de 2-3 fps

 

o uso da gpu e cpu no lol fica em 10-20% não passa disso


não faço ideia do que seja. Na placa antiga rodava lol a 150-200 fps e warzone rodava com menos fps mas não dava essas quedas

 

se alguém puder me ajudar, posso baixar o team viewer para você entrar no meu pc e arrumar se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

temperatura entre 60-75 nos jogos, fiz o furmark e não travou, não lembro bem o resultado, vou fz dnv daqui a pouco

 

Mas essa temperatura é da placa de vídeo ou do processador? Se for da placa, como está o processador nos jogos? Notei que sua configuração usa apenas um pente de memória RAM, para jogos como LOL é suficiente (se não tiver muita coisa em segundo plano), mas você não conseguirá rodar Warzone com isso. Talvez não era problema com sua GTX 750 Ti porque ela é uma placa de vídeo bem fraca para esse jogo, então o desempenho já seria "naturalemente" ruim. Lembrando que falta de memória RAM gera quedas constantes de FPS. GTA V online também é um jogo que ultrapassa facinho os 8GB, até no modo offline é muito fácil você atingir o limite de 8GB, o modo online é incomparavelmente mais exigente por parte de processador e memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Mas essa temperatura é da placa de vídeo ou do processador?

da placa de vídeo, do processador não chega a 70º e no lol ele fica menos de 10% como a gpu, no warzone ele já chega a 50-70%

 

 

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

para jogos como LOL é suficiente (se não tiver muita coisa em segundo plano)

eu rodava com a 750 ti, mas com essa não esta indo 😕

 

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

o modo online é incomparavelmente mais exigente por parte de processador e memória RAM.

mesmo assim 25fps é o que esse setup entrega? mesmo entregando bem mais no warzone o que achei estranho

 

Rodei o furmark vou colocar o print ai

 

01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

eu rodava com a 750 ti, tem certeza que não da?

Depende do que você chama de "rodar", porque uma GTX 750 Ti, mesmo com resolução baixa (720p) ainda não consegue pegar nem 60 FPS nesse jogo com gráficos no mínimo. Devido ao baixo desempenho da placa de vídeo, as quedas causadas pela falta de memória talvez não eram tão perceptíveis, e rodar numa qualidade gráfica mais baixa também pesa um pouco menos na RAM.

 

7 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

mesmo assim 25fps é o que esse setup entrega? mesmo entregando bem mais no warzone o que achei estranho

Eu estou apenas dizendo que mesmo que você consiga resolver o problema de baixo FPS no seu computador, ainda vai restar problema com memória RAM. Os 25 FPS para um GTX 1060 estão muito abaixo do normal, alguma coisa errada tem aí.

 

7 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

Rodei o furmark vou colocar o print ai

 

01.png

O desempenho está dentro do que uma GTX 1060 entrega, pelo que vi no próprio site do FurMark. A temperatura da placa de vídeo também ficou baixa, então o problema aí do seu setup não aparenta ser na placa de vídeo. Lembrando que benchmarks de placa de vídeo pesam muito pouco em processador e RAM, então não dá pra identificar algum problema relacionado a esses outros dois componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Depende do que você chama de "rodar"

se abriu é porque roda skksks, mas com 30 fps no minimo já to feliz

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

ainda vai restar problema com memória RAM

psé já esperava que iria faltar ram, mas um pente meu morreu faz 1 mês F

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

pesam muito pouco em processador e RAM

tem como eu testar eles com algum programa?

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A temperatura da placa de vídeo também ficou baixa

vamos de overclock então 😎

eu ativei o vsync do lol e foi pra 140fps, mas meu monitor é 60 KK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

tem como eu testar eles com algum programa?

Você pode fazer testes de estresse no processador e RAM para saber se existe alguam instabilidade, o AIDA64 é um programa bom pra fazer isso.

 

4 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

vamos de overclock então 😎

Bom, o benchmark do FurMark dura apenas 60 segundos, você teria que fazer um teste de estresse por mais tempo pra saber a temperatura real da placa. Mas se ela não aqueceu tanto em 60 segundos, é um indicativo que provavelmente ela não terá superaquecimento com um uso mais longo.

 

Sem falar que o desempenho do FurMark não reflete exatamente o que você teria em jogos, ele usa OpenGL, os jogos hoje rodam em grande parte em DirectX 11 e 12, por exemplo. O benchmark que uso aqui para testar overclock ou undervolt é o Uniengine Heaven Benchmark 4.0, ele é meio antigo, mas reflete mais ou menos o comportamento em um jogo real. Só que overclock/undervolt ainda pode ficar estável em um jogo e instável em outros, então nada melhor que um teste mais prático depois de passar pelo benchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei do oc zoando, não vou fz não

eu notei uma coisa, fica travado né em 45 ou 60 ou 80, mas se eu ativar o vsync para de trava e volta ao normal e se eu der alt+tab trava dnv, ai eu desativo o vsync e destrava, se eu dera alt+tab dnv vai trava dnv ai eu ativo o vsync e destrava. Acho que pode ser directx o que você acha? se estiver difícil de entender me aviso que eu te mando meu numero e faço videochamada

vou testar isso do alt+tab em outros jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

eu notei uma coisa, fica travado né em 45 ou 60 ou 80, mas se eu ativar o vsync para de trava e volta ao normal e se eu der alt+tab trava dnv, ai eu desativo o vsync e destrava, se eu dera alt+tab dnv vai trava dnv ai eu ativo o vsync e destrava. Acho que pode ser directx o que você acha?

Você fala travar no sentido em que o FPS fica fixo em 45 FPS? Isso não parece ser nada relacionado com DirectX, está parecendo que alguma coisa está configurada errada no seu PC. Quais programas você geralmente usa em segundo plano no seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Quais programas você geralmente usa em segundo plano no seu PC?

chrome e o msi só esses dois, mas durante esse teste de agora deixei só o msi e não mudou nada

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você fala travar no sentido em que o FPS fica fixo em 45 FPS?

travar no sentido que mesmo acima de 30fps não parece estar acima de 30 fps 

 

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

está parecendo que alguma coisa está configurada errada no seu PC

tipo o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

tipo o que?

O problema parece estar relacionado com software, ou seja, pode ser desde drivers, até algum programa em segundo plano interferindo ou até a forma com que o jogo está configurado.

 

4 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

travar no sentido que mesmo acima de 30fps não parece estar acima de 30 fps 

Mas quero saber se você ve os FPS fixo em 45, 60 e 80 igual você disse, ou não?

 

A questão sobre o Vsync, se seu monitor for 60Hz, ele vai tentar rodar os jogos travados a 60 FPS. Caso seu hardware não consiga segurar 60 FPS, você terá instabilidade no frametime, o que dará uma sensação de pequenos travamentos, é isso que você está tendo? E uma pergunta: você roda seus jogos no modo "tela inteira" ou "janela sem bordas"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O problema parece estar relacionado com software

sim, tambem está me parecendo, atualizei os driver com o driver booster, e eu não sei se tem algum programa interferindo e como eu formatei não tem quase nada baixado, as config do jogo estão normais 

 

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mas quero saber se você ve os FPS fixo em 45, 60 e 80 igual você disse, ou não?

vejo sim, eu não sei como grava para poder te mostra, te alguma forma de fz uma videochamada pelo discord slá para eu te mostrar?

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

o que dará uma sensação de pequenos travamentos, é isso que você está tendo

no lol é, no warzone acho que é a ram como você disse, e no gta está entregando 45 fps com tudo no maximo, é isso mesmo que deveria entregar?

 

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

você roda seus jogos no modo "tela inteira" ou "janela sem bordas"?

tela inteira

desculpe a demora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

atualizei os driver com o driver booster

Não use isso, amigo, isso mais atrapalha do que ajuda. Instale somente drivers baixados do site oficial da NVIDIA e nada mais. Desinstale o driver booster e também o driver da placa de vídeo que você instalou com ele, use o programa DDU para fazer a removação. Depois reinicie o computador e baixe o último driver do site da NVIDIA para instalar.

 

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

54 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

vejo sim, eu não sei como grava para poder te mostra, te alguma forma de fz uma videochamada pelo discord slá para eu te mostrar?

Eu não uso Discord. A tela você pode gravar pelo NVIDIA Shadowplay, basta configurar pelo GeForce Experience. Pode fazer o upload para o Youtube ou Google Drive e postar o link aqui no fórum.

 

54 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

no lol é, no warzone acho que é a ram como você disse, e no gta está entregando 45 fps com tudo no maximo, é isso mesmo que deveria entregar?

LOL é um jogo que você deveria rodar bem acima dos 100 FPS com a qualidade no máximo, GTA V também é um jogo que você conseguiria pegar acima dos 60 FPS desde que não extrapole o limite da RAM. Ceritifique-se que realmente não existe nada que possa estar limitando seu FPS, porque não é nem um pouco normal o desempenho ficar travado a valores fixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

use o programa DDU para fazer a removação

é para remover só o da placa de vídeo?

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A tela você pode gravar pelo NVIDIA Shadowplay, basta configurar pelo GeForce Experience

vou tentar

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ceritifique-se que realmente não existe nada que possa estar limitando seu FPS

já olhei e não tem nada, fica só o jogo aberto, até fechei o msi e estou usando o contador de fps do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
27 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

ta 80 fps no warzone, no gta v depender do servidor fica 120 ou 40, no lol fica entre 220-120, varia bastante

todos testados sem nada aberto em segundo plano, só o msi

acho que agora ta certo né?

 

Agora sim, parece que está tudo dentro dos conformes. Só adicionar mais um pente de RAM agora para melhorar a estabilidade dos FPS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!