Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias não funcionam juntas.


Posts recomendados

Boa noite gente!, tenho um Vostro 3268 com um I7 7700, e recentemente comprei uma memória de 32gb Gloway de 3200mHz 2x16gb, mas quando eu plugo as duas juntas na minha placa, o Windows da uma tela verde e reinicia o computador, porém se eu usar apenas um pente no computador, ele funciona perfeitamente.

Testei também uma placa de 16gb e a minha antiga de 8gb, funcionou tranquilo também, sem aparecer essa tal tela verde. 

Alguém já passou por isso ou sabe algum motivo para não estar funcionando as duas memórias de 16gb juntas?? Pode ser incompatibilidade da minha placa-mãe??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Montagnoli Samogin Tem muitas pessoas que reclamam da Gloway justamente por isso que você citou, o mau funcionamento de memórias em dual channel. Se pesquisar mais a fundo, alguns usuários que tiveram esse mesmo problema e entraram em contato com a empresa, obtiveram uma resposta de que "as memórias não funcionam muito bem em dois canais, o recomendado seria apenas em um canal" (mas é claro que isso não está nos anúncios do vendedores chineses, por motivos óbvios). Eu sei disso porque também já cogitei comprar essas memórias, mas antes disso eu pesquisei bastante sobre a marca. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Montagnoli Samogin Já tive um problema semelhando com DDR3 da Yongxinsheng - ao menos a parte em que 1 pente trabalhava bem sozinho e 2 pentes não - e o problema foi resolvido indo na BIOS e carregando as configurações otimizadas da BIOS (F9 em algumas BIOS). Se não tem acesso a BIOS é resetando retirando a bateria da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!