Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um pc pra fazer lives de boa e jogar tranquilamente, estou na dúvida entre essas duas placas de vídeo a RTX 2060 e a RX 6600, porém sou meio leigo na parte de fonte, placa-mãe, processador que “combine” com ambas, meu orçamento é de 4k e uns quebrados.

o que me indicam?

Postado

Opa, eae @Juninn beleza?

Fiz uma cotação aqui e deu algo em torno de R$4.600,00

- GPU  Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060
CPU Intel Core I5-10400F

RAM 2 x 8gb Asgard Loki DDR4 3200mhz (CHINA)

placa-mãe Gigabyte, Para Intel 1200, H410M H V3 1.0 Ultra, Durable 2x DDR4, Matx
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR
Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB, Vidro Temperado, X3 MESH (B)

A RX6600 é superior, você consegue montar com ela por mais ou menos uns R$250,00 a mais.

Obs: recomendo colocar mais uma grana na fonte e adquirir um air cooler.

Postado

@4Folhas Opa valeu pelas dicas amigo, eu estou esperando pra pegar tudo na black friday será que as promoções vão compensar, alguma coisa ou outra acho que é certeza né? E essa fonte de 550w segura legal?

Postado

@Juninn Então cara, eu recomendo você usar aqueles portais de descontos e acompanhar preço. Ultimamente eu vejo mais promoções fora da black friday do que dentro da black friday. Fora isso, uma alternativa de baratear (que não recomendo tanto assim) é comprar o processador pelo Aliexpress, ou descer de um i5-10400f para um i3-10100f (dependendo do que você for jogar, né).

Sobre a fonte, ela segura de boa. Mas recomendo sempre o pessoal dar uma atenção para as fontes, pois elas que asseguram boa parte do funcionamento dos demais componentes. Uma fonte muito recomendada aqui no fórum é aquele XPG Core Reactor 650w 80 plus Gold.

Outra observação, é que na configuração que eu te indiquei, não consegui encaixar uma unidade de armazenamento (HD/SSD).

Postado

@4Folhas Entendi man, muito obrigado pelas dicas 🤜, só mais uma dúvida que nem eu quero montar um pc pra começar a fazer lives e tudo mais, pra jogar tranquilamente mais de 60fps, quero fazer live de tudo quanto é game  warzone, lol, dota, pub, cs, e mtos outros… tu acha a 1660 ti ou super uma placa boa pra isso? Se não qual outra você me indica( mais barata que a 2060) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!