Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows no SSD sem pendrive


Hardest

Posts recomendados

Olá pessoal eu tenho uma dúvida: 

Vou comprar um SSD e não tenho um pendrive bootável  , estava pensando em instalar o SSD no meu computador, que já tem um HD com Windows, e instalar o windows 10 direto ( executando a instalação dentro dos arquivos da iso) e na hora de escolher a unidade eu seleciono o SSD.

Da algum problema fazer isso ? O windows vai ser instalado no SSD normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se apenas usaar o Setup.exe dentro da ISO vai acabar criando um dualboot e o bootloader ficará no HD. Um pendrive custa apenas 20 merrécas

 

Para fazer "na unha" você precisa particionar e configurar corretamente o SSD:

1) Partição EFI - FAT32 - 100 MB (se for UEFI) ou Partição ativa - NTFS - 100 MB (se for BIOS)

2) Partição MSR - 18 MB (só para UEFI)

3) Partição do Sistema

4) Partição de recuperação com pelo 700~800 MB, se quiser outra partição tem que ser sepois dessa

5) Extrair a Imagem do Windows do arquivo \sources\install.esd (ou install.wim) pelo DISM (tem que saber o index)

6) BCDBOOT do windows na partição 1

7) Extrair o arquivo Winre.wim que também fica dentro de install.esd para pasta Recovery\WindowsRE na partição de recuperação

😎 Registrar o Recovery com o comando reagentc

Dá pra encarar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só utilizar um desses programas de clonagem para copiar o Windows do seu HDD para o SSD.

 

Depois se voce quiser ter uma "instalação limpa", basta entrar na parte de recuperação do Windows e selecionar a opção de não salvar nada. Ele irá reinstalar o sistema operacional do zero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!