Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal eu tenho uma dúvida: 

Vou comprar um SSD e não tenho um pendrive bootável  , estava pensando em instalar o SSD no meu computador, que já tem um HD com Windows, e instalar o windows 10 direto ( executando a instalação dentro dos arquivos da iso) e na hora de escolher a unidade eu seleciono o SSD.

Da algum problema fazer isso ? O windows vai ser instalado no SSD normalmente?

Postado

Se apenas usaar o Setup.exe dentro da ISO vai acabar criando um dualboot e o bootloader ficará no HD. Um pendrive custa apenas 20 merrécas

Para fazer "na unha" você precisa particionar e configurar corretamente o SSD:

1) Partição EFI - FAT32 - 100 MB (se for UEFI) ou Partição ativa - NTFS - 100 MB (se for BIOS)

2) Partição MSR - 18 MB (só para UEFI)

3) Partição do Sistema

4) Partição de recuperação com pelo 700~800 MB, se quiser outra partição tem que ser sepois dessa

5) Extrair a Imagem do Windows do arquivo \sources\install.esd (ou install.wim) pelo DISM (tem que saber o index)

6) BCDBOOT do windows na partição 1

7) Extrair o arquivo Winre.wim que também fica dentro de install.esd para pasta Recovery\WindowsRE na partição de recuperação

😎 Registrar o Recovery com o comando reagentc

Dá pra encarar?

Postado

Só utilizar um desses programas de clonagem para copiar o Windows do seu HDD para o SSD.

Depois se voce quiser ter uma "instalação limpa", basta entrar na parte de recuperação do Windows e selecionar a opção de não salvar nada. Ele irá reinstalar o sistema operacional do zero...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!