Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador atualmente:

CPU: AMD FX4100
FONTE: GameMax GP 650 80 plus bronze
PLACA DE VÌDEO: 750TI 4gb
RAM: 8 gb DDR3.

> Montei esse pc por volta de 2012 e estou com ele desde então, único detalhe que ano passado queimou a GPU antiga e peguei essa 750ti(semi nova) + fonte (nova)

Meu objetivo: ter um computador menos desgastado, seja bom para multitarefas do home office, edição de vídeo básica e que rode alguns jogos mais atuais, minha ideia seria rodar pelo menos o GTA V em 4k(quero ligar na minha tv)

Orçamento: por volta dos R$ 3000

A dúvida: compensa comprar o kit upgrade que vou deixar no link e ligar no que já tenho, para futuramente(se necessário, comprar somente uma GPU mais top) ou compensa tentar vender esse setup que já tenho por algum valor e comprar um PC completo?

LINK kit upgrade: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-x570-8gb-DDR4?gclid=CjwKCAjwquWVBhBrEiwAt1Kmwth4ic90DGNzOnRuxqWs_1ukLlqFsqXwoxXrqyt3uh2NI25Oo9bUZhoCUNQQAvD_BwE

LINK pc novo: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4650g-Radeon-rx-560-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-32317

Valeu!

• Moderador
Postado

Os computadores compensam, mas tem alguns exageros. Como por exemplo uma X570 para um 5600X onde uma B450/B550/A520 de preço inferiores já servem, pelo menos te pouparia de um upgrade futuro.

Ainda que teria que comprar outro pente de ram por fora e não especifica sequer a frequência.

E no outro kit um CPU com gráfico integrado bastante decente, que deve lhe entregar resultados iguais ou até melhores que seu antigo kit, combado com uma placa de vídeo. 

Acho que o mais vantajoso é montar peça por peça, algo mais equilibrado.

Minha recomendação: 

Ryzen 5 5600 R$ 1130

B550M TUF Plus R$ 920

2x8gb XPG D20 3200mhz R$ 460

TOTAL = 2150

R$ 300 reais a menos por uma processador e placa-mãe com praticamente o mesmo desempenho dos anteriores com o dobro de ram.

18 minutos atrás, Jbino2496 disse:

FONTE: GameMax GP 650 80 plus bronze

Não ouvi as melhores coisas sobre essa fonte, mas imagino que dê para segurar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...