Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KIT upgrade para GPU 750 TI 4GB ou computador novo?


Posts recomendados

Meu computador atualmente:

CPU: AMD FX4100
FONTE: GameMax GP 650 80 plus bronze
PLACA DE VÌDEO: 750TI 4gb
RAM: 8 gb DDR3.

> Montei esse pc por volta de 2012 e estou com ele desde então, único detalhe que ano passado queimou a GPU antiga e peguei essa 750ti(semi nova) + fonte (nova)

Meu objetivo: ter um computador menos desgastado, seja bom para multitarefas do home office, edição de vídeo básica e que rode alguns jogos mais atuais, minha ideia seria rodar pelo menos o GTA V em 4k(quero ligar na minha tv)

Orçamento: por volta dos R$ 3000

A dúvida: compensa comprar o kit upgrade que vou deixar no link e ligar no que já tenho, para futuramente(se necessário, comprar somente uma GPU mais top) ou compensa tentar vender esse setup que já tenho por algum valor e comprar um PC completo?

LINK kit upgrade: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600x-x570-8gb-DDR4?gclid=CjwKCAjwquWVBhBrEiwAt1Kmwth4ic90DGNzOnRuxqWs_1ukLlqFsqXwoxXrqyt3uh2NI25Oo9bUZhoCUNQQAvD_BwE

LINK pc novo: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4650g-Radeon-rx-560-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-32317

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Os computadores compensam, mas tem alguns exageros. Como por exemplo uma X570 para um 5600X onde uma B450/B550/A520 de preço inferiores já servem, pelo menos te pouparia de um upgrade futuro.

Ainda que teria que comprar outro pente de ram por fora e não especifica sequer a frequência.

E no outro kit um CPU com gráfico integrado bastante decente, que deve lhe entregar resultados iguais ou até melhores que seu antigo kit, combado com uma placa de vídeo. 

Acho que o mais vantajoso é montar peça por peça, algo mais equilibrado.

 

Minha recomendação: 

Ryzen 5 5600 R$ 1130

B550M TUF Plus R$ 920

2x8gb XPG D20 3200mhz R$ 460

TOTAL = 2150

R$ 300 reais a menos por uma processador e placa-mãe com praticamente o mesmo desempenho dos anteriores com o dobro de ram.

18 minutos atrás, Jbino2496 disse:

FONTE: GameMax GP 650 80 plus bronze

Não ouvi as melhores coisas sobre essa fonte, mas imagino que dê para segurar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!