Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação da placa de Vídeo


Posts recomendados

então tropa, comprei a minha primeira placa de vídeo e fui tentar instalar, vi varios videos no youtube e parecia muito simples a instalam então fiquei mais tranquilo.

Mas na hora de instalar, a placa não estava entrando nas bainha que fica a saida de vídeo, e se eu abaixasse ela encostava nessas tipos baterias na placa-mãe e isso me deixo com medo de acabar estragando

não sei se é problema do gabinete ou a placa-mãe estar mt proxima da bainha, sla, alguém me ajuda

placa de vídeo é uma RTX 2060 SUPER, Gabinete Gamer Aerocool, Rift RGB, Mid Tower, e a placa-mãe uma MSI B560M- A PRO

ajuda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São capacitores eletroliticos para o circuito de áudio integrado da placa-mãe. Não era para eles atrapalharem o encaixa da placa de vídeo, a altura desses capacitores dá mais ou menos a altura do slot PCI-Express x16 onde a placa de vídeo é encaixada, que é mais ou menos a distância que a carcaça vai ficar da placa-mãe. Verifique se você não está fazendo alguma coisa errada na hora de tentar encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imaginei que a placa deveria entrar no vão entre a placa e o gabinete (marcado em azul), mas para eu conseguir jogar a placa pra ali, ela teria que entrar na parte de cima onde parafusa (marcado em vermelho) so que para a placa entrar ali ela acaba batendo na placa-mãe o que me deixou com receio

ajuda 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bluefaygo para instalar placa é simples, você deixa a travinha do slot aberta igual ta ali, aí é só você pegar a placa e empurrar o barramento PCI-Express pra dentro do slot até a travinha fechar sozinha, pode fazer um pouquinho de força. Fazendo isso a placa de vídeo vai entrar certinho, aí é só parafusar na lateral do gabinete que você marcou em vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bluefaygo qual modelo da 2060 Super é essa sua? Estou achando bem estranho encostar nos capacitores. Minha placa-mãe também é um MSI, só que é uma B450M-PRO-VDH Max, pela foto os capacitores são até parecidos com os da sua, a diferença que eles ficam um pouco mais abaixo na placa. Mas a carcaça de minha placa de vídeo cobre a posição onde eles estão, mas bem longe de encostar.

 

PXL_20220627_191641891.thumb.jpg.1e0dbf4f27149a2d912a6197a7065cb4.jpg

 

PXL_20220627_191814259.thumb.jpg.ef6094fd0f4841d94e6d1e736a5fbfa9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bluefaygo ah, acho que agora eu fui entender o seu problema, no caso você quer dizer que o espelho da placa de vídeo está encontando nos capacitores. Mas é só questão de você ajustar aí, vai ter que arrumar um espaço para a parte do espelho entrar no vão depois da placa-mãe. Talvez você não esteja encaixando a placa naquela parte que você circulou de vermelho. E acho que não teria como a placa-mãe ficar tão próxima do gabinete, sempre vai ter um espaço, até porque geralmente é usado um espaçador no gabinete pra você parafusar a placa-mãe, parecido com esse da imagem:

 

194636_51f4ad882c538f2414f49acfccf33952.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!