Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3200mhz ou 3600mhz para Ryzen 5 5600x, a diferença é gritante ?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom estou com dúvida em qual memória ram adquirir, no momento tenho 2x8 2666mhz Ballistix, comprei um Ryzen 5 5600x faz alguns dias, ( o meu atual é um 3400g ), vejo muito comentários na internet falando que uma

de 3600mhz seria o ideal para apu, mas agora que estou saindo de uma apu para cpu estou meio indeciso se vale a pena investir um dinheiro em umas frequências a mais. Sou meio leigo na nessa área por isso vim aqui

esclarecer minhas dúvidas.

 

Setup atual

placa-mãe : Prime a320m 

memória Ram: ballistix 2666mhz 2x8

Placa de vídeo: Rx 570 4gb pcyes

 

Futuro setup

placa-mãe : Aorus b450 m 

memória ram: 3200mhz ou 3600 2x16 ou 8gb

Placa de vídeo : rx 6600xt 8gb sapphire ( Já comprada ta pra chegar.)

Fonte redragon 500w 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para APU até compensa investir um pouco mais em RAM porque o vídeo integrado do processador não tem memória própria igual as placas de vídeo, usam parte da RAM como memória de vídeo. A memória RAM do PC é muito mais lenta que a memória de uma placa de vídeo dedicada, e a memória de vídeo é bastante importante para transferência de dados em alta velocidade entre o processador do PC e o chip gráfico. Então acaba que o desempenho do gráfico integrado fica um pouco limitado por conta da velocidade da memória RAM, e por isso as pessoas recomendam investir tanto em memórias um pouco mais rápidas como também usar dual-channel, pois o dual-channel sozinho já dobra a largura de banda da memória RAM.