Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Windows 10 Pro 64 bits
Processador: AMD A8-6600K
Ram: 8 GB DDR3 Hyper X
Placa de vídeo: Rx 560D Afox 4 GB DDR5
placa-mãe: ASRock FM2A68M-DG3+
Fonte: Atx 600W Corsair
SSD: 111GB Kingston 550/s

Eu estava com o mesmo problema a 5 meses atrás,  onde eu tinha uma a4-6300 e um cooler super generico, acontecia literalmente a mesma coisa,o jogo crashava apos um tempo jogando devido a alta temperatuda do processador, chegava até a casa dos 100 graus com facilidade, aparecia uma mensagem da amd "detectamos o tempo limite do driver em seu sistema", mas era nítido que era a temperatura. Eu troquei o cooler por um gammaxx 400 e o processador por um a8-6600k, o problema parou durante um longo tempo, as vezes acontecia de apresentar problemas no meio do jogo mas era tão raro q eu nem dava bola, aconteceu umas 6 vezes nesses 5 meses. A  uma semana atrás meu computador parou de dar vídeo, eu o limpei, tirei a memória RAM e passei uma borracha, coloquei tudo de volta e voltou a dar vídeo, só que começou a desligar com muito mais frequência, não acontece em todos os jogos, só com jogos levemente mais pesados como Roblox, League of Legends e Batman Arkham knight, é literalmente o mesmo erro de antes, só que agora a temperatura de ambos processador e placa de vídeo não chegam a 80 graus, o maximo q eu vi foi 76 no processador e 74 na placa de vídeo, alguém teria alguma ideia de qual seria o problema?

Postado

@cabritini A informação do processador a8-6600k é a temperatura máxima de 74ºC , se esta esquentando mais que isso provavelmente pode ser uns dos problemas , o processador tem um TDP de 100w para uma placa-mãe sem dissipador de calor nos VRMs ,o que pode gerar alguns problemas , o que pode fazer é fazer uma limpeza do cooler e a troca da pasta térmica , o reset da BIOS seria também uma opção já que pode estar mal configurado ou tem algum overclock .

• 4 semanas depois...
Postado

@EDi Rosso opa eai paizão, fui fazer uns testes de stress no processador e chegou a 82.5 graus, e ficou firme e forte, nem um sinal de desligar, até o cooler permaneceu igual, no jogo ele chega a menos e mesmo assim fecha, tentei estressar a placa de vídeo tb, não parava de subir, na faixa dos 80 graus eu parei o teste, mesmo assim nada. Ja resetei a BIOS, o problema permanece.

@TanTalus Ska Drin Esta 94% saudável

Postado

@J.Augusto F O jogo apresenta problemas, os jogos offlines dao tipo uma cortada, o monitor desliga e volta com o jogo pausado, os onlines apresentam problemas o jogo, antigamente o meu monitor sò desligava mesmo, o pc ficava ligado, troquei a pasta termica e agora ele apresenta problemas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...