Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD indo a 100%


Posts recomendados

Boa galera sou novo aqui, se alguém puder me ajudar...  Há certas horas em que quando estou usando o PC, o SSD que fica meu OS fica em 100% por uns segundos do nada e começa a deixar o PC lento; notei que quando isso acontece o processo System fica em evidencia no gerenciador de tarefas mas não sei se é bug ou é problema no meu SSD, quem sabe até na placa-mãe sla kk; não é um problema que chega a ocorrer todo dia mas tem certa frequência durante a semana.

 

Acabei de formatar o PC e instalei um programa que verifica a saúde do SSD/HD, tudo normal

 

SSD Weijinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Violero_53 disse:

SSD Weijinto

SSD bem ruinzinho.

Bem, é provável que esse SSD tenha um SLC Cache muito baixo, causando esse problema do SSD a 100%. Se for isso, bem, não tem muito o que fazer.

Outro risco é esse SSD ser na verdade um bando de cartões de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @Violero_53 Sobre o relato do Wejinto ser ruim, nas comunidades que falam sobre o AliExpress ele e sempre o mais recomendado.

O problema de não comprar na loja original deles e que existem falsificações, tenho um amigo que comprou um Wejinto e está perfeitamente bem com a saúde boa depois de 1 ano de uso.

Recomendo verificar a saúde dele no CrystalDiskInfo e a velocidade no CrystalDiskMark.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Violero_53 O crystal disk info acho que mostra essa informação

31 minutos atrás, Pepse disse:

SSD bem ruinzinho.

Bem, é provável que esse SSD tenha um SLC Cache muito baixo, causando esse problema do SSD a 100%. Se for isso, bem, não tem muito o que fazer.

Outro risco é esse SSD ser na verdade um bando de cartões de memória.

Um vídeo que mostra talvez o porque esse SSD é meio ruim : 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!