Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência variando de 20 ~ 3000


Posts recomendados

Salve pessoal, como o próprio titulo já diz, minha latência tem variado de 20 até 3mil, as vezes até esgota o tempo (imagem). Já liguei pra Claro Net avisando que to com esse problema e não resolvem nada, técnico ja veio e não resolveu, todos os cabos coaxiais ok, cabo cat6 ok etc. O problema tb acontece nos celulares e tvs. 

 

Como pelo jeito estou por conta, alguém sabe o que posso tentar fazer pra resolver? Na prática esse problema se resume em sites demorando pra abrir, vídeos não carregando, do nada carrega normalmente, dai fica off e por assim vai..

 

 

 

ping.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@High Iso Olá amigo, tudo bem?

Verifique onde está o salto que apresenta essa oscilação, baixe o software winmtr que vai fazer o traceroute continuo. 


OBS: o salto que apresentar no response from host é por motivo de politica de segurança, mas seu pacote está passando por ele.

OBS: o salto que apresentar loss mas o próximo salto não apresenta (valor 0) este salto anterior também tem politica de segurança pra filtrar a quantidade de pacote icmp/tracert ai rejeita dando prioridade a outro, só será reconhecido perda de pacote caso os saltos após ele apresentem perdas também.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos Opa, obrigado pela resposta!

 

Fiz os testes e o resultado foi meio preocupante, todos os saltos apresentaram loss! A latência então nem se fala, variando muito. Segue a imagem com o resultado:

 

Outro ponto a comentar é quando reseto o modem, a internet funciona perfeitamente 0% loss etc, mas em questão de minutos (15-20min) volto a ter o mesmo problema até que resete dnv.

 

EDIT: Mudei o valor do meu MTU pra 1472 e deu uma estabilizada por enquanto, to tentando algumas outras opções.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@High Iso Pelo que deu a entender, o problema está entre o roteador da operadora em sua casa e o roteador da operadora na estrutura dela, visto que já ocorre perda de pacote no segundo salto, o primeiro é o roteador que está em sua casa. Não recomendo alterar o mtu só com extrema necessidade pois o valor padrão do mesmo já vem setado pelo fabricante, e caso a alteração fragmente os pacotes, vai aumentar o consumo de cpu no roteador.
 

Tá parecendo alguma atenuação de fibra do backbone da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!