Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de Desempenho - Velocidade de Escrita caiu


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um SSD NVMe

XPG GAMMIX S50 Lite - Revisão do firmware da unidade: 82C6U67A

processador AMD Ryzen 5 5600G - que vem com PCI Express PCIe® 3.0 até ai tudo bem

acontece que quando instalei ele as marcas eram

 

3200 +- MBs na sequencia 1

s50gammix.PNG.cc2592207821b2cb7ec4e6e228bdaa02.PNG

 

Depois de algum tempo caiu um pouco mas agora caiu muito.

Atingindo a marca de 637 mbs quase um SSD sata.

Meu Chipset está atualizado b550 4.06.10.651 a ultima versão no site da amd.

Estou no windows 10, atualizado.

 

as-ssd-gamix-22072022.PNG.d0306c9e7d76b4d34b6c7d8ff333f8aa.PNG

Teste as SSD

 

Eu não sei o que pode ser atualizei minha BIOS também mas não teve diferença de desempenho.

s50gammix-22-07-03-10-35-pci4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em parte é normal, por causa do uso do mesmo.

 

Alguns SSDs quando começam a ficar mais cheios apresentam queda de performance, porque eles tentam maximizar a vida útil usando os blocos nunca usados, desta forma os dados não ficam em sequência. Como a velocidade do SSD é alta, geralmente não gera grande impacto de performance nas atividades comuns. (Mesmo porque geralmente utiliza-se mais leitura do que gravação no armazenamento)

 

Um impacto de performance seria sentida somente se executasse gravação de arquivos grandes como vídeos, ou banco de dados mais robusto.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mesma coisa aqui, com o mesmo SSD, o problema maior é que o computador fica totalmente lento, eu tinha o windows nele. Comprei um wd blue “provisório” enquanto mandava pra garantia. Na primeira vez nada fizeram, na segunda vez eles me mandaram um novo. Que depois de cheio fica da mesma forma 😞. Não testei se teve impacto de performance no novo porque nem sei se vou fazer questão de usar também, só estresse. Formatei o computador inúmeras vezes achando que fosse alguma incompatibilidade de software, mas nada de resolver. Ser normal cair a taxa de escrita pode até ser ok, mas o computador demorar 2 minutos pra ligar e abrir uma pasta já não é. E essa era a minha situação com ele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!