Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal beleza esse é meu último recurso tentando arruma esse pc. 

Eu ligo o jogo scum  e jogo ele por aproxidamente uns 3 minutos , depois desses 3 minutos o jogo da tela preta e faz um barulho de biiiiiiiiiiiii e ai desligo o pc , não sei o que pode ser, troquei recentemente  a pasta do processador e placa de vídeo , fiz teste de furmark da placa uns 10 min tudo oky

Meu pc:

B450m steel legend

Ryzen 2400G

GTX 1050 2gb msi

12gb ram , 1 pende de 4gb corsair e 1 pente de 8gb 

Não sei se consegui explicar direito a vocês estou desde manha tentando arruma 

Postado

@yasuke5201 Qual a fonte? Poderia ser um dos problemas, mas como não desligou no funmark.

Eu diria que se é um beep continuo o problema talvez se resolva indo na BIOS e carregando as Opções otimizadas de BIOS. Em algumas placas-mãe é o F9. 

Provavelmente ou é alguma configuração da memória deixando ela instável ou algum problema de memória. Poderia rodar o Memtest86 para verificar se há algum problema.

Postado

Então tenho 2 fontes aqui uma kcas400 e outra fonte 500w casewall atx 500w

A memória é corsair 3000mhz 4gb e a outra 8gb 2400 MHz 

Eu tirei a placa de vídeo e o jogo roda normal e não desliga , mais quando coloco a placa de vídeo ele roda o jogo um tempo e depois da bii

@MrNobody

Então tenho 2 fontes aqui uma kcas400 e outra fonte 500w casewall atx 500w

A memória é corsair 3000mhz 4gb e a outra 8gb 2400 MHz 

Eu tirei a placa de vídeo e o jogo roda normal e não desliga , mais quando coloco a placa de vídeo ele roda o jogo um tempo e depois da bii

Ops esqueci de marca

Postado

@yasuke5201 São duas fontes bombas e não é recomendado o uso de nenhuma com placa de vídeo.

É muito possível que o problema sejam elas, e por isso o jogo roda normal sem a placa de vídeo - ou poderia ser a GPU que foi danificada devido a péssima fonte.

Postado

@MrNobody Então,  sem a placa roda tudo normal , com a placa de vídeo roda tudo normal, até jogos mais leves como valorant roda normal, talvez seja essa fonte mesmo qual é aconselhado ?

Postado

@yasuke5201 Qualquer boa fonte de 500w funcionaria sem problema.

XPG Pylon, CoolerMaster MWE v2, Pichau Nidus.

Postado

@MrNobody será que a fonte mesmo ? Pra ter a certa será que posso fazer teste ? Cm algum programa ou algo do tipo, meus amigos não tem pc gamer.

porque o problema que a fonte 500w da e tela preta mais ai consigo ouvir o som do jogo normalmente 

Postado

@yasuke5201 Só testando com outra fonte;

A outra possibilidade é a GPU ter sido danificada pelas fontes e dependendo do uso da GPU ela desliga. Poderia testar a GPU em outro PC.

Postado

@MrNobody entao a placa de vídeo eu fiz o teste aqui em furmark ela roda , ela roda até valorant tudo no maximo sem nenhum problema , só o jogo scum que é bem pesado e ai acho que força mas ela ou a fonte e ai ela da tela preta , sem esta jogando ela nunca desligo ou fico cm tela preta , só quando vou jogar esse maldito jogo kkk

MAIS TENHO UMA DUVIDA QUANDO RODO FURMARK ELA VAI USANDO ELA E SUBINDO A TEMPERATURA , E AI QUANDO ELA USA 100% A TELA APAGA Fica sem sinal

@MrNobody será que posso jogar outros jogos mais leves cm essa fonte até eu comprar outra ? Ou iria zoar a placa ?

a placa incia bonitinho, não da nenhum erro de imagem , assistindo ou algo do tipo 

tenho monitor 1280x720 e a TV 1080p 

Desculpa falar tanta coisa desnecessária,  mais a fonte 400w kcs quando jogo ela faz biiiii

Quando uso a fonte 500w ela apaga a tela e fica sem sinal mais da pra ouvir o jogo , então o teste foi esse , fiz até um vídeo do jogo fluindo a 47 graus  e maximo que fico 51 , chego ai ela apagou e fico sem sinal a tela 

Postado

@yasuke5201 A kcas é melhor do que outra provavelmente se estamos falando de fornecimento de energia a KCAS é melhor, mas é conhecida por explodir.

Se é a fonte que faz o barulho, então provavelmente não tem nenhum outro problema no PC.

Agora se fosse o buzzer do PC ai sim talvez tivesse outro problema.

@yasuke5201 Eu pessoalmente não ligaria o PC para não correr riscos.

Postado

@MrNobody no caso a fonte não fez o barulho não sei de onde veio , mais assim usei kcas  e ela fez barulho de biiiii e ficava até eu desliga o pc , mais a outra fonte , de 500w ela não fez , ela fico normal e jogo dava pra ouvir o som dos pássaros e ar e florestas e tal 

Agora estou na duvida se deixo a de 400 ou 500

@MrNobody barulho veio eu achei que era o HD mais não era,  tentei achar da onde era e não sei de onde vem esse biiii posso te mandar vídeo , chama no WhatsApp pfff 11983211074

Só pra mim fica aliviando , medo de perde a placa d vídeo

Postado
7 horas atrás, yasuke5201 disse:

@MrNobody no caso a fonte não fez o barulho não sei de onde veio , mais assim usei kcas  e ela fez barulho de biiiii e ficava até eu desliga o pc , mais a outra fonte , de 500w ela não fez , ela fico normal e jogo dava pra ouvir o som dos pássaros e ar e florestas e tal 

Agora estou na duvida se deixo a de 400 ou 500

@MrNobody barulho veio eu achei que era o HD mais não era,  tentei achar da onde era e não sei de onde vem esse biiii posso te mandar vídeo , chama no WhatsApp pfff 11983211074

Só pra mim fica aliviando , medo de perde a placa d 

Se a placa de vídeo conectada esta renderizando o jogo de boa dando vídeo , sem esta no jogo funciona perfeito assistindo vídeo em qualidade alta e tal , ela pode não esta com defeito , posso tirar a placa de vídeo e jogar com o vega11 até comprar uma fonte 

Nova 

Postado

@yasuke5201 Poder pode, mas é sempre um risco manter uma fonte bomba no PC, ainda mais sabendo que possivelmente está ocorrendo problemas no PC.

Forçar o PC agora pode significar que você tenha que comprar mais do que uma fonte nova. Ou pode não acontecer nada.

Postado
Em 03/07/2022 às 12:06, yasuke5201 disse:

B450m steel legend

Ryzen 2400G

GTX 1050 2gb msi

12gb ram , 1 pende de 4gb corsair e 1 pente de 8gb 

Sempre poste o modelo da fonte, porque se for uma genérica, nada adianta ter um bom setup Falo por experiência que tive com fontes ruins.

23 horas atrás, yasuke5201 disse:

@MrNobody será que a fonte mesmo ? Pra ter a certa será que posso fazer teste ? Cm algum programa ou algo do tipo, meus amigos não tem pc gamer.

porque o problema que a fonte 500w da e tela preta mais ai consigo ouvir o som do jogo normalmente 

Você pode tentar testar a gpu PC, vê se ela dá o mesmo problema. Já tentou atualizar os drivers?

Postado

@Felipecfk entao quando peguei a placa ela tava com pouca ppoucatermica tava seca , ela esquentava e dava tela preta , ai troquei a pasta e abri o jogo pubg , o jogo rodo uma partida inteira , sem nenhum problema , joguei valorant também , depois fui twnra rodar scum um jogo mais pesado e ela teve esses problemas de tela preta sem sinal. To afim de comprar hj uma fonte melhor mais não sei se o problema 

Placa de vídeo não mostra nenhum pixel ou algo zoado travamento nada, só que qualquer coisa q uso q ative a placa de vídeo tipo furmark ou outro programa ela inicia por um tempo , tipo usei furmak ela tava 99% da placa , a temperatura comeco a subir quando chegou em 51 ela desligo , fiz o teste de novo ela chegou a 61 fiz de novo ela chega a 57 a 61 as vezes nem chega a 50 a 60 ela já desliga no caso fica tela preta e o pc não desliga , ele mantém ligado mais fica sem sinal 

Postado
4 horas atrás, yasuke5201 disse:

@Felipecfk entao quando peguei a placa ela tava com pouca ppoucatermica tava seca

As vezes é melhor nem mexer, se a temperatura estava boa nem mexe. Eu fiz isso com uma CPU porque achei que tinha pouca pasta, coloquei uma fuleira e começou a esquentar. Mas no seu caso eu acho que não é isso, porque GPU é diferente, ela é feita pra aguentar altas temperaturas, então por exemplo entre 80 e 90 ainda está normal o que não é normal realmente é ela estar trabalhando a 99%. Mas outro detalhe que achei estranho você disse que apitou. Quando apita geralmente é algum componente mal colocado.

Postado
9 horas atrás, yasuke5201 disse:

@Felipecfk entao troquei de fonte , peguei uma corsair vs 600w , fui abrir o jogo , pc deu tela preta e fez um barulho beeeeee como se fosse travamento

Dá uma olhada nesse link abaixo sobre os beeps. Se foi só um beep longo, provavelmente é memória RAM. Mas daí também isso não explica porque ele não apitou sem placa de vídeo, digo, só com o vídeo integrado sem mexer na RAM. De qualquer forma, foi bom ter trocado a fonte. Essa de 600w já dá uma boa folga.

https://www.phsbrasil.com.br/blog/beeps-no-computador-o-que-sao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...