Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe PCWARE IPMH61R2 suporta o processador i5-2310 e 6GB de memória?


Posts recomendados

   Boa tarde, estou com dúvida sobre uma placa-mãe e algumas memórias RAM que eu quero comprar pra fazer um upgrade em meu PC (Simples, mas significativo), estou atualmente com uma placa-mãe IPMH6I-R2 com um processador I5 2310 e 6GB de memória RAM, quero comprar uma placa-mãe TGT H81 (Irei anexar a foto)
e quero comprar duas memórias rams TGT GALADIUS 200, 8GB - TGT-GLD200-8GB (Também irei anexar), queria saber se:

  • Meu processador irá conseguir ficar tranquilo nessa placa-mãe;
  • Se as memórias rams são compatíveis;
  • Caso eu não deva comprar essa, preciso de novas recomendações de placa-mãe e de memória RAM;

 

Obrigado, e desde já agradeço a compreensão 😄

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MrNobody disse:

@Leonardo Syu23 O processador não é o mesmo socket dessa nova placa-mãe.

 

 

Mas caso precise pegar outro processador estou de acordo com isso, sei que preciso mudar pois esse i5 2310 é complicado...

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Por qual motivo você quer trocar de placa-mãe? A sua deu defeito?

Eu uso ela a 9 anos, já tive problemas em colocar a minha placa de vídeo (Tive que fazer uma gambiarra na BIOS) ela de vez em quando precisa retirar todos os cabos e colocar novamente para ligar, e também queria fazer um upgrade para novas memórias rams e processador (Pois me atentaram que com essa placa-mãe não valia a pena colocar um processador novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Leonardo Syu23 Se for para pegar outro processador e RAM novas é melhor gastar em algo melhor.

 

Uma H510 + i3 10100 + 2x 8gb DDR4 que é muito mais jogo.

 

Só não compre o processador com F no final, que não possuem vídeo integrado.

 

 

Eu tenho uma 1050 ti, então imagino que não tenho esse problema com memória RAM , meu medo é o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Syu23 disse:

Eu uso ela a 9 anos, já tive problemas em colocar a minha placa de vídeo (Tive que fazer uma gambiarra na BIOS) ela de vez em quando precisa retirar todos os cabos e colocar novamente para ligar, e também queria fazer um upgrade para novas memórias rams e processador (Pois me atentaram que com essa placa-mãe não valia a pena colocar um processador novo).

Você tem problemas por usar placa-mãe genérica, essa TGT não será diferente, é uma placa tão genérica quanto a PCWare que você tem. E se for gastar dinheiro em upgrade tem que fazer direito, você está investindo numa plataforma com 8 anos de idade que vai oferecer ganhos mínimos em comparação com o que você tem agora, vai ser só desperdício de dinheiro, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Você tem problemas por usar placa-mãe genérica, essa TGT não será diferente, é uma placa tão genérica quanto a PCWare que você tem. E se for gastar dinheiro em upgrade tem que fazer direito, você está investindo numa plataforma com 8 anos de idade que vai oferecer ganhos mínimos em comparação com o que você tem agora, vai ser só desperdício de dinheiro, na minha opinião.

E sobre o tópico que o colega falou, Uma H510 + i3 10100 + 2x 8gb DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Syu23 E como tem uma GTX 1050 ti poderia até pegar o i3 10100f que é mais barato. Apesar de que eu não recomendo, pegar processador sem vídeo integrado por mais que não use eu acho que é algo essencial para resolver qualquer problema na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Leonardo Syu23 Um i3 10100 é melhor do que um i7 7700.

Entendi, então já tenho uma ideia pré-formada do que comprar, mas nesse caso, não seria bem mais vantajoso comprar um i5 10th 10600f, até por que tenho tenho placa de vídeo e ele sairia o mesmo preço do i3 10th e ainda é melhor..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody @GuilhermeGB

Dei uma pesquisada e cheguei a seguinte conclusão:

  • placa-mãe GIGABYTE H510M H DDR4 - SOCKET LGA1200
  • PROCESSADOR Intel Core I3-10100, 4-CORE, 8-THREADS, 3.6GHZ (4.3GHZ TURBO)
  • MEMÓRIA GAMER HUSKY GAMING, 8GB - 2666Mhz, DDR4

 

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

E o mais importante, a minha fonte é capaz de suportar isso? (OBS: Ela é uma corsair 450w)
Se o setup ficasse assim:
i3 10th
placa-mãe h510
memória RAM rusky (2x8gb)
GTX 1050 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!