Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu posso utilizar uma 2080ti e uma 3070 na mesma placa-mãe? Não em SLI


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma 2080ti(Gigabyte Turbo) e uma 3070(Gigabyte gaming OC)  e gostaria de utilizar as 2 na mesma placa-mãe (B450 F-Gaming) e eu tenho uma fonte da Thermaltake 1050w porém quando eu ligo as duas não da imagem, gostaria de saber se é possível fazer isso e se sim qual pode ser o problema, obrigado desde já!

Eu trabalho com renderização por isso gostaria de utilizar as 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelmer Hiromi Sim, é possível nunca testei mas tem gente que usa esse tipo de setup para mineração. Uma GPU para jogos e etc, e a outra para mineração.

 

Só que 2 GPUs por exemplo, vão dividir as linhas PCIe em vez de rodar em x16, cada uma vai rodar em x8 - se usar a controladora do PCIe do processador. Ou em outros casos uma vai rodar a x16 e a outra em x4 (Se usar a controladora PCIe do processador e do CHIPSET). O manual da placa-mãe deve explicar melhor como é a divisão de linhas PCIe.

 

Quanto a não ter vídeo, você tentou conectar em ambas as GPUs para ver se há vídeo? 


Talvez seja alguma incompatibilidade na BIOS, ter que desativar a opção de vídeo integrado que normalmente está em AUTO - mesmo que o processado não tenha vídeo integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Então, eu testei nas 2 placas liguei e testei 2 monitores em cada, tanto HDMI como DP e nada, o HDMI fica ligado porém com a tela preta, eu vi UM vídeo de um rapaz que falou que ele fez e o primeiro boot realmente demorou MUITO mais que o normal então pode ser isso ou alguma opção da propria BIOS, irei testar e ver o que da.

 

Tambem testei ligar uma de cada vez em cada um dos slots PCIe e funcionou normalmente uma de cada vez.

@Shelby_ Se não houver solução irei fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo, é só ver se sua placa-mãe tem 2 slots PCIe x16, instalar normalmente e dar boot, o primeiro boot vai demorar por volta de 5 ou mais minutos, por algum motivo que não sei ao certo mas nos proximos boot vai estar normalzinho e funcionando as 2 placas de vídeo(tem que ligar 2 monitores uma em cada uma das placas e não importa qual a conexão), nos jogos só irá reconhecer a principal (que esta no primeiro slot).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!