Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança do Windows Server 2016 Standard


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida que me surgiu recentemente na questão de segurança do windows server via Terminal Server.

Gostaria de saber se tem como fazer uma confirmação de 2 etapas antes de acessar meu servidor externamente. Por exemplo, eu faço um acesso no meu servidor pelo notebook e na hora de logar depois que colocar usuário e senha, recebo uma notificação no meu celular pedindo autorização ou algum código pra digitar e liberar o acesso.

Ou se tem algum programa que faça esse tipo de confirmação.

Assim fica mais seguro e difícil de sofrer ataques de hackers.

exemplo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Henrique Tasso o attack pode vir de varias formas, tanto externo quanto interno. eu me preocuparia mais com o internto, uma vez que; se o windows estiver atualizado, voce usando senha complexa. e não ta usando porta padrão..... a probabilidade de força bruta, cai drasticamente vindo externamente.

Dica;altera a porta padrão, windows atualizado, um bom endpoint local rodando, com IDS/IPS rodando, se tiver um firewall (NGFWs) melhor ainda, seria Toopp. use tambem o cofre do windows.

pronto, a probabilidade de um attack ter sucesso, ja cai... eveidente que tem outras dezenas de procedimento que eu podeia listar aqui, mas de inicio e para pequenos cenarios, eu particularmente faria isso. 

Ja quanto a autenticacao de duplo fator, nunca vi.... mas vou acompanhar esse post, para saber de alguma solucao .

(pensei aqui por alto, o usuario as 12:30am decide trabalha na madrugada, e ai? quem vai autorizar esse acesso, voce ? como ?)

Detalhe; voce pode usar o "certificado para area de trabalho remota" do windows server. pois é uma camada a mais de segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que tem nesse Windows server? se for alguma coisa importante não recomendo, nem mesmo teamviewer e outros acesso remoto de forma direta ao server...

 

você pode pensar em VPN, alguns appliance possuem autenticacao 2 fatores, você pode tbem criar um grupo para que somente esse grupo consiga conectar ao rdp, algum antivirus bom que você consiga travar bem possiveis ataques

 

não conheco autenticacao de 2 fatores para servidor tambem, mas pesquisando você deve achar algum servico pago de terceiro...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!