Ir ao conteúdo

Upgrade com Ryzen 5 5600X + MSI B550M Mortar + NVIDIA RTX 3060 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com uma oportunidade única para um upgrade aqui, tenho um parente que está vindo da China e topou trazer algumas peças para mim.

Atualmente minha config é:

GTX 1660S

Ryzen 5 1600

msi b450m pro M-2 max

2x16 3600mhz

como já tenho uma boa RAM decidi trocar gpu cpu e placa-mãe, o dinheiro que tenho agora consigo comprar os modelos que citei no título

Minhas perguntas para vocês são:

vai funcionar isso?

comprariam algum modelo diferente por um valor médio que seja parecido? se sim, qual?

e a mais importante:

devo manter minha placa-mãe atual pra pegar uma 3060TI?

• Solução
Postado

Boa noite!

26 minutos atrás, nfang_21 disse:

vai funcionar isso?

Sim!

comprariam algum modelo diferente por um valor médio que seja parecido? se sim, qual?

Você não disse quanto vai pagar nesse up, e nem passou um orçamento.

devo manter minha placa-mãe atual pra pegar uma 3060TI?

Aí vai depender de você.

Querendo ou não, a B550M Mortar tem um sistema de VRM mais parrudo (disssipador e tal) e mais interfaces de I/O, mas nada disso vai te dar mais desempenho.

Eu manteria a placa, mas é a minha opinião e é provável que muitos discordem.

Se o medo é a questão do suporte ao 5600X por parte da B450M, olhei no site da fabricante, e a placa suporta sim, mas você vai precisar atualizar o firmware da placa-mãe (BIOS).

Postado

@ArturRJ
boa noite!!

primeiramente obrigado pela resposta,

quanto ao orçamento, é difícil dizer mais ou menos o quanto gastaria comprando aqui no Brasil.. mas dei uma olhada rápida e acredito q essas peças sairiam ao menos 5,5k aqui no BR, estou pagando nelas apenas 3,7k lá na china.. para colocar a 3060TI gastaria +500reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!