Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B460M Steel Legend suporta SSD M.2 NVMe Kingston Fury Renegade?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar, tenho uma placa-mãe B460M Steel Legend(Intel). quero colocar um SSD Kingston Fury Renegade, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 7300MBs e Gravação 3900MBs, SFYRS/500G nela gostaria de saber se minha placa-mãe vai suportar a velocidade dela?

Obs:Tenho um I5 10400F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois tanto a CPU quanto sua Placa-mãe devem ter PCIe 4.0.

Se não me engano, no PCIe 3.0 a velocidade máxima que chegará é de 3000MB/s.

 

Mas só uma pergunta, você trabalha com altas taxas de transferência de arquivo?

Pois pra uso casual, não terá diferença alguma com um M.2 com metade dessa velocidade de Leitura e Gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Tranquilo tinha essa dúvida, obrigado 

@Shelby_ Por enquanto não trabalho com altas taxas de transferências, mas no futuro sim. Estava em dúvida entre ela e essa aqui:

SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C

Vou pegar essa aqui mesmo então já dá uma diferença grande de um SSD convencional 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

PCIe 3.0 tem a velocidade média de 2500MB/s, chegando a 3500MB/s de leitura e 2700MB/s de escrita com os melhores modelos.

 

Esse XPG S41 TUF tem SLC cache (Maior velocidade de Transmissão), buffer de cache DRAM (Melhor performance) e 3D NAND Flash (Maior durabilidade).

E consta com um TBW de 320TB.

 

Ao meu ver, é uma excelente opção e irá lhe atender muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...