Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei meu pc e veio com a fonte tgt tomahawk 500 ela suporta o meu R5 5600g?


Posts recomendados

Eu fiz uma compra de um Ryzen 5 5600g uma b450m ASUS Gaming 2, 2 pente de memória RAM de 3200,um HD que eu tinha em casa e um SSD NVMe de 240 mas estou preocupado com a fonte ela pode suportar essa configuração?outra dúvida pode fazer overclock com as configs q eu passei e com a fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

estou preocupado com a fonte ela pode suportar essa configuração?

Suporta tranquilo.

 

37 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

outra dúvida pode fazer overclock com as configs q eu passei e com a fonte?

Cara até da, sua placa-mãe tem suporte para OC de CPU mas NÃO tem dissipador no VRM

 

Não vejo necessidade de Overclock, nem recomendo, além de não mudar muito o desempenho, vai correr o risco de fritar o VRM da placa e reduzir a vida útil de todos os componentes do PC, comprar um computador pensando já em fazer Overclock não faz sentido no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs ola a minha placa-mãe tem dissipador sim ela é a segunda versão não a primeira. Tem a ASUS gaming I e a ASUS gaming II a minha é essa.

@Tiberio realmente vou troca daqui ums 3 meses estou sem dinheiro atualmente muito obrigado de verdade por me informar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Eric Vinicius Martins Coel disse:

ola a minha placa-mãe tem dissipador sim ela é a segunda versão não a primeira. Tem a ASUS gaming I e a ASUS gaming II a minha é essa.

Ah sim, verdade. Na segunda versão eles adicionaram o dissipador justamente por conta dos usuários que estavam fritando o VRM brincando com o Overclock.

 

Mas mesmo assim não recomendo fazer, daqui alguns anos pode ser que compense, mas hoje se quer mais desempenho vale mais a pena vender o kit atual e comprar um mais potente do que brincar de OC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!