Ir ao conteúdo

Corsair CX650M é boa? Suporta RTX 3060 Ti + Ryzen 5 1600?

Ir à solução Resolvido por Sheldon unie,

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal , beleza ? 

Queria tirar umas duvidas comprei uma 3060 ti e para colocar ela vou dar um upgrade nas peças do pc e querisa saber se essa fonte e boa e aguenta :

Fonte Corsair CX650M - 650W, 80 Plus Bronze, Semi-modular, Preto - CP-9020221-NA

E outra recomendariam outra fonte ? Queria algo para durar o suficiente para a proximo upgrade. 

Setup do pc : 

3060 Ti

8gb 2666 x 2 

Ryzen 5 1600 

a320 

6459240_sd.jpeg

Postado

Embora seja uma fonte de alimentação decente, seu desempenho é superado pela PYLON, sendo seu cabeamento modular a única característica atrativa em relação às demais.

Qual é o teu orçamento?

Postado

Na minha opinião e experiência para uma vida util, eu recomendaria uma fonte 600W 80 Plus Gold, o motivo bem simples Eficiência, Potência e vida longa... 

Achei esse modelo da Cooler master - https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-g600-gold-600w-80-plus-gold-preto-mpw-6001-acaag-wo

Bom eu também recomendariam, upgrade de placa-mãe.

Lembrando os selo 80 Plus white e bronze se tornou algo bem simples não valem quase nada, hoje em dia.

Postado

Ola @Douglas White entao eu estou querendo trocar a placa-mãe e o processador tem alguma dica de combo custo beneficio ? 

Me tira uma duvida qual a diferença de uma fonte com o selo gold e um bronze 

@Phynsx 700 reais , dependendo eu compraria uma com maior potencia para ter mais durabilidade caso queira dar outro upgrade 

Postado
32 minutos atrás, Aleander rayson disse:

700 reais, dependendo eu compraria uma com maior potencia para ter mais durabilidade caso queira dar outro upgrade.

Neste caso, sugiro que compres a CORE REACTOR 650W ou a RM 650W, que são fontes de alimentação consideravelmente superiores.

32 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Qual a diferença de uma fonte com o selo gold e um bronze.

Depende do modelo.

Em teoria, o selo 80 Plus Gold asseguraria 90% de eficiência com 50% de carga e o selo 80 Plus Bronze asseguraria 85% de eficiência com 50% de carga, em uma rede de 115VAC.

No entanto, esta avaliação é realizada por uma empresa terceirizada, com equipamentos não identificados (apenas exemplificados no protocolo), com temperatura ambiente de 23°C ± 5°C. Ademais, caso uma empresa contrate um fabricante que possui uma fonte de alimentação certificada e utilize este mesmo modelo certificado, podendo realizar alterações diversas em seu projeto, esta empresa pode tomar emprestado este selo sem que sua fonte de alimentação seja submetida a novos testes.

Na prática, a identificação da divergência entre modelos com selos distintos exige a análise do projeto e a realização de testes elétricos.

Postado
26 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Tirando a ótima explicação acima, basicamente, a fonte com 80 Plus Gold consome menos energia da tomada.

Postado
46 minutos atrás, Aleander rayson disse:

@Aleander rayson @Aleander rayson

46 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Selo : 80 Plus Gold
Além da economia de energia, a sua Potência e eficiência tende a ser melhor, sendo necessários um projeto de mais qualidade.
Jamais leve apenas o selo como base de paramento.
Sempre pesquise sobre projeto da fonte e sua qualidade.

entao eu estou querendo trocar a placa-mãe e o processador tem alguma dica de combo custo beneficio ? 

Qual seu orçamento ? Seu uso atual?

1 hora atrás, Aleander rayson disse:

Entao eu estou querendo trocar a placa-mãe e o processador tem alguma dica de combo custo beneficio ? @Aleander rayson

placa-mãe ASUS PRIME B450M II AM4
Ryzen 5 5500 6/12 4.2Ghz                             Rodaria RTX 3060 Ti, Sem gargalos.
                                                                       custos benefícios, baita processador..
                                                                                     Valor a vista 1380
                                                                                 Recomendo bastantes.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

placa-mãe ASUS PRIME B450M II AM4     Rodaria RTX 3060 Ti, Sem gargalos.
Ryzen 5 5600X 6/12 4.6Ghz         Teria desepenho um pouco superior variando entre 3% a 5%. com taxas erro.
                                                                                      Valor a vista 1939

Postado

Ótimas explicações  , muito obrigado mesmo.

@Douglas White cara eu estava pensando ate 1700 para processador e placa mas adorei a recomendação do rezem 5 5500 acho que vou pegar ele mesmo.

Acabei encontrando esse modelo por um ótimo preço , parece que esta mais barata pois não esta na caixa original , mas estou pensando em comprar e quando chegar validar se os componentes realmente estão ok :

https://www.americanas.com.br/produto/5215992431/

• Solução
Postado
41 minutos atrás, Aleander rayson disse:

Bom Kit Ryzen 5 5500+ B450m vale muito a pena, mais anuncio da fonte é meio suspeito, mais vale fugir duvidoso, que ter dor de cabeça.

Recomendo CX650M estar no valor bacana, 430 reais e tem XPG CORE Reactor 650w tem uma garantia ótima e qualidade é boa. @Aleander rayson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...