Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá leitores, tenho um roteador tp link C5 1200

Internet fibra 450mb, minha duvida é quantos dispositivos ele consegue segurar sem perder conexão entre eles, Normalmente 8 disposconectado no wifi, já percebi desconexão nas duas bandas qual máximo de dispositivos ele aguenta sem travar completamente

(Estou montando uma smart home)

Aceito recomendações

Postado

São muitas variáveis para se ter uma reposta... a principal seria poluição do espectro Wifi na sua casa, mas ainda teria o perfil de uso dos dispositivos e distancia destes do roteador. Outra, dispositivos de smart-home não costumam pesar na rede wifi. São eles o problema?

Aqui em casa tenho mais de 40 dispositivos na rede (bem, uns 10 mais ou menos são por cabo) e não tenho esse problema de desconexão. O router que uso é o Xiaomi AX3600... já razoavelmente velho (uns 3 anos). Deve ter coisa bem melhor no mercado.

• Obrigado 1
Postado

Boa noite!

Os modelos de entrada da Tp Link e D- link têm pouca memória e pouco processamento. Nem precisa de muitas conexões simultâneas para derrubar um roteador desses, basta tentar baixar e equipamento trava. 

A solução é comprar um equipamento com pelo menos 256MB de RAM e processador com mais núcleos. 

• Obrigado 1
Postado
Em 13/07/2022 às 23:29, W46n3r disse:

São muitas variáveis para se ter uma reposta... a principal seria poluição do espectro Wifi na sua casa, mas ainda teria o perfil de uso dos dispositivos e distancia destes do roteador. Outra, dispositivos de smart-home não costumam pesar na rede wifi. São eles o problema?

Aqui em casa tenho mais de 40 dispositivos na rede (bem, uns 10 mais ou menos são por cabo) e não tenho esse problema de desconexão. O router que uso é o Xiaomi AX3600... já razoavelmente velho (uns 3 anos). Deve ter coisa bem melhor no mercado.

Qual solução de roteador você recomenda ?

Que segure a demanda de dispositivos

• Membro VIP
Postado

Se for apenas conexão, pode ser apenas relação do sinal entre os dispositivos, no caso alguns mais simples podem ter dificuldade para se conectar se estiverem distantes ou com muitas barreiras.

Outro que ocorre é que nos roteadores mais simples, sem ser IoT quando algum cliente mais simples conecta-se a rede ele pode acabar reduzindo a performance de toda a rede para manter conexão (perfil mais baixo de velocidade), aí quando entra um celular que está mais próximo ele força um perfil mais alto que pode derrubar o cliente mais distante (já que o perfil mais rápido fica além do mais distante.)

Uma opção é distribuir usando APs ou roteadores do tipo Mesh para eles se conectarem aos pontos mais próximos.

Um roteador único pode ajudar se for IoT, mas dependendo do local (aptos onde cada um possuem sua rede), a interferência pode aumentar e ocorrer o mesmo, mas com menor frequência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...