Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve,

Comprei um pc com as specs que eu queria muito, porém, como é meu primeiro pc gamer não sei se tudo está perfeito.

Gostaria de um feedback para saber se é um pc de qualidade ou se vou ter que mudar alguma coisa no futuro.

Valeuuu!!!

WhatsApp Image 2022-07-14 at 07.36.49.jpeg

Postado

@Prezzy_xo Um ótimo PC, não foi especificado quantas memórias dessa tem, se tiver apenas uma memória de 8gb eu recomendo que compra mais uma para adicionar, 16gb RAM é o ideal para rodar os jogos com tranquilidade.

Se eu fosse montar um PC desses eu iria para a geração 12, pois com a 10 você ficou meio travado com upgrades, se no futuro quiser trocar vai precisar mudar o kit todo (memória, placa-mãe e CPU). Claro que isso vai demorar um bom tempo e talvez nem precise.

No mais é isso ai, divirta-se

• Obrigado 1
Postado

@Marcelo_gs Obrigado!!! Eu comprei duas memórias de 8gb mesmo... Realmente queria uma geração 12 mas tem um salto de preço... Já estou chorando com tudo isso para pagar kkkkkk

Valeu mesmo pelo feedback 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Prezzy_xo disse:

Eu comprei duas memórias de 8gb mesmo

Ta ótimo, e cuidar bem esse PC dura 10 anos tranquilo.

5 minutos atrás, Prezzy_xo disse:

Realmente queria uma geração 12 mas tem um salto de preço... Já estou chorando com tudo isso para pagar kkkkkk

Ah sim, talvez se fosse subir pra 12 gen precisaria descer um pouquinho a GPU, tipo uma 3060ti ou 3060.

• Amei 1
Postado

@Prezzy_xo O restante está ótimo. Mas trocaria o processador e placa-mãe pelo Intel Core i5 12400F e ASUS EX-B660-V5 D4 DDR4 respectivamente, porque o Intel de 10ª geração está quase virando uma velharia agora. Se isso está ficando um orçamento muito alto para você, só colocando o RTX 3050 ou 3060 no lugar de RTX 3070 que você economiza mais.

• Obrigado 1
Postado

@Joao531 Discordo.

I3 10100F e I5 10400F são verdadeiros guerreiros. Esse i3 revolucionou os processadores de entrada, hoje em dia ele consegue empurrar uma 2060/3060 sem suar. São excelentes alternativas para quem não tem muito caixa (Tomaram lugar dos Xeons do Aliexpress também).

@Prezzy_xo Perfeita configuração. Ainda daria para fazer um upgrade para o i5 11400f. (Sim, o VRM Aguenta. Sai de um i3 10100f para um i5 11400f na mesma placa-mãe que você comprou, foi um baita upgrade). Só ficará limitado para i7 e i9.

• Curtir 2
Postado

@Prezzy_xo Como eu disse, a configuração esta boa, mas upgrade de processador só seria viável para outro i5. 

Além disso, teria de trocar placa-mãe. 

Mas estamos falando de uma configuração que levará cerca de 7 anos para ficar obsoleta sem upgrades.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!