Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, então, estou com um probleminha aqui porque minha máquina não quer bootar... Não consigo nem acessar a BIOS...

Bom, comprei essa placa-mãe, um processador e uma memória RAM, mas as outras peças mantive (HD, placa de vídeo, etc) a placa de vídeo é uma GeForce 210 de 1gb, no HD o windows ja estava instalado, eu achava que não era necessário um reset, mas depois de montar o pc, tentava bootar no windows e não funcionava (não utilizei o cd que veio junto com a placa-mãe porque o modelo do meu leitor de disco é muito antigo e incompatível com a placa-mãe nova) aí apresentava esse erro que irei anexar na hora de bootar o windows (nesse ponto, ainda funcionava a BIOS normalmente).

Porém, ao mexer na BIOS localizei algo na aba de boot relacionado ao windows que se não me engano seria algo para bootar direto no w7.

Mas após mexer nessa configuração, meu pc não deu boot nem na BIOS. Meu pc ao ligar começou a apresentar bips, 1 bip de boot e depois 1 bip long e 3 curtos, pesquisei e descobri que esses códigos bip indicaria problemas na placa de vídeo. Tentei resetar a BIOS removendo a bateria, mas não sei se deu certo, não sei se o problema dele não dar boot mais seria referente a BIOS ou a placa gráfica alguém poderia me ajudar nessa doideira?

IMG_20220710_182034921.jpg

• Moderador
Postado

@Juregson Essa placa-mãe é muito recente e não dá suporte ao Windows 7, mesmo com o CSM ativado (que eu acredito que seja a opção que você mencionou). Você precisa usar um sistema mais recente, como Windows 10, 11 ou distribuições Linux.

Esta tela azul possui o código de parada 0X7B INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE. Aparentemente o Windows não está conseguindo acessar o disco.

Postado
Em 14/07/2022 às 15:19, Rio McCloud disse:

@Juregson Essa placa-mãe é muito recente e não dá suporte ao Windows 7, mesmo com o CSM ativado (que eu acredito que seja a opção que você mencionou). Você precisa usar um sistema mais recente, como Windows 10, 11 ou distribuições Linux.

Esta tela azul possui o código de parada 0X7B INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE. Aparentemente o Windows não está conseguindo acessar o disco.

Entendi, nesse caso talvez não tenha nada a ver com a placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!