Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível agendar uma troca de MAC?


Posts recomendados

Bom dia, no site em anexo eu verifiquei a possibilidade de trocar o mac de um notebook lenovo em que a internet está conectado via cabo de rede, porém o meu notebook tem apenas conexão wifi, pode me ajudar a definir o numero Mac?

Obs¹: site que modifica mac de conexão via cabo de rede https://canaltech.com.br/windows/aprenda-a-mudar-o-endereco-mac-da-placa-de-rede-no-windows/

Obs²: quando eu aceso as propriedades da conexão wifi eu consigo deixar que altere automaticamente e diariamente o mac do meu notebook, mas eu gostaria de definir o numero mac de forma que eu consiga a cada 2 meses sempre alterar esse numero e sendo assim sem chance de repetição.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço a possibilidade de agendar uma troca de MAC, a não ser a possibilidade de trocar quando se conecta a uma rede wireless.

 

Na cabeada, por padrão não exibe o recurso, pois no wireless é utilizada para conexões em redes convidadas e/ou abertas.

 

Você pode usar um programa para ajudar a trocar o MAC, mas não garante que sempre vai usar um diferente, já que alguns programas usam um random que nem sempre gera um MAC diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu anteriormente modificava por esse campo em anexo nas configurações da rede, eu deixada em ativado e modificava a cada vez que eu modificasse o ipv4, porém parou de modificar o mac juntamente com o ipv4 só com o ícone selecionado "ativado". Então eu deixei em ativado diariamente, o meu receio principal é utilizar um endereço mac que eu já utilizei.

Captura de tela 2022-07-15 191450.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, LucasExcel disse:

Eu anteriormente modificava por esse campo em anexo nas configurações da rede, eu deixada em ativado e modificava a cada vez que eu modificasse o ipv4, porém parou de modificar o mac juntamente com o ipv4 só com o ícone selecionado "ativado". Então eu deixei em ativado diariamente, o meu receio principal é utilizar um endereço mac que eu já utilizei.

Captura de tela 2022-07-15 191450.png

Pode ocorrer de configurar um já utilizado, mas a frequência deve ser baixa. Dessa forma a principal proteção usando esse recurso ainda está sendo efetivo. Ou seja, mesmo que ocorra a repetição, fica difícil identificar ou explorar alguma fragilidade via MAC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!