Ir ao conteúdo

esse modelo de RTX 3060 ti esquenta muito?

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

https://www.kabum.com.br/produto/320815/placa-de-vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-vision-oc-8gb-gddr6-RGB-lhr-dlss-ray-tracing-gv-n306tvision-oc-8gd?gclid=EAIaIQobChMI2dOlwbL5-AIVBW6RCh1EKAGwEAQYASABEgI0gfD_BwE

eu encontrei esse modelo triple-fan da Gigabyte, considerei compra-la por um momento porém não tenho muita certeza de ser uma boa escolha pois me parece que a construção dela é um tanto porca, simplista demais. apesar de ser triple-fan tenho suspeitas de que talvez ela possa esquentar muito.

outra dúvida que eu tive é se esse modelo em específico é o ideal para jogos, pois na descrição do produto fizeram uma baita propaganda como sendo um produto ideal para trabalho 😅

o meu objetivo é montar um PC que consiga rodar o Red Dead Redemption 2 full HD com gráficos no Ultra segurando um mínimo de 60 fps.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

eu encontrei esse modelo triple-fan da Gigabyte, considerei compra-la por um momento porém não tenho muita certeza de ser uma boa escolha pois me parece que a construção dela é um tanto porca, simplista demais. apesar de ser triple-fan tenho suspeitas de que talvez ela possa esquentar muito.

Sinceramente eu nunca vi uma placa de vídeo triple fan que tenha problemas de superaquecimento.

Em relação a construção, eu não acho porca apesar de não gostar de nenhum produto da Gigabyte. Essa RTX é linda e bem construída.

outra dúvida que eu tive é se esse modelo em específico é o ideal para jogos, pois na descrição do produto fizeram uma baita propaganda como sendo um produto ideal para trabalho 😅

Placa de vídeos para "trabalho" são as Nvidia QUADRO. Essa RTX 3060 é boa para jogos, TAMBÉM.

o meu objetivo é montar um PC que consiga rodar o Red Dead Redemption 2 full HD com gráficos no Ultra segurando um mínimo de 60 fps.

Qual o restante da configuração? Porque sem isso é difícil dizer. Apesar de que, você pode ir no YouTube e pesquisar por "Ryzen 5950x RTX 3060 ti benchmark red dead redemption" que você consegue ter uma boa ideia...

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Sinceramente eu nunca vi uma placa de vídeo triple fan que tenha problemas de superaquecimento.

Em relação a construção, eu não acho porca apesar de não gostar de nenhum produto da Gigabyte. Essa RTX é linda e bem construída.

Placa de vídeos para "trabalho" são as Nvidia QUADRO. Essa RTX 3060 é boa para jogos, TAMBÉM.

Qual o restante da configuração? Porque sem isso é difícil dizer. Apesar de que, você pode ir no YouTube e pesquisar por "Ryzen 5950x RTX 3060 ti benchmark red dead redemption" que você consegue ter uma boa ideia...

Obrigado pela ajuda 😉

quanto ao restante da configuração eu já estudei intensivamente cada peça que vou adquirir, vou montar o pc do zero peça por peça:

Processador: Intel Core i7-10700

placa de vídeo: RTX 3060 ti

memória RAM DDR4 32gb (2x16)

placa-mãe: MSI MAG B560M Bazooka

SSD M.2 NVMe 1tb

de acordo com a análise no site da Adrenaline a 3060 ti manteve uma média de 68 fps, no caso do Red Dead Redemption 2 ele é um jogo que exige muito mais da placa de vídeo do que qualquer outro componente, portanto quero escolher muito bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!