Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade da minha RX 580 8GB, e me deparei com uma queda significativa dos preços das GPUs por agora, e estou numa dúvida imensa entre essas três. A RX 6600 é cerca de 500 reais mais barata que as outras duas.

Atualmente tenho um Ryzen 1600 e futuramente penso em fazer o upgrade para um 5600x, minha dúvida está em: A diferença de valor compensa o desempenho a mais? E mais uma coisa, vocês acham que compensa comprar agora ou eu deveria esperar mais? 

Postado

Se você quer jogar jogos com Ray Tracing ativado e/ou fazer streams -> RTX 3060

Se você quer cuspir frames usando só rasterização -> RX 6600 XT

Se você quer cuspir menos frames usando só rasterização e pagar um pouquinho mais barato -> RX 6600

Postado

@Luish202 Tenha em mente que a AMD Faz drivers PORCOS. Se optar por RX, procure por algum driver antigo (21.5.2 ou 21.40.03.01) e fique, não atualize,

Isso deve pesar na escolha. Apesar de eu ter sido guerreiro AMD por 4 anos com uma rx 570 e uma rx 5600xt, não recomendo, muita dor de cabeça com drivers.

Mas não dá pra negar que os preços são atrativos. 

@Luish202 Respondendo sua pergunta; 

De acordo com o "Tiozão" da Terabyte, os novos lotes adquiridos com a alta do dolar estão chegando, e não vão demorar muito para entrar no mercado. 

Se tiver condições, compre agora.

Postado

32 minutos atrás, T4Gamer disse:

Se você quer jogar jogos com Ray Tracing ativado e/ou fazer streams -> RTX 3060

Se você quer cuspir frames usando só rasterização -> RX 6600 XT

Se você quer cuspir menos frames usando só rasterização e pagar um pouquinho mais barato -> RX 6600

KKKK vou confessar que é tentador ver testes no youtube e ver aqueles fps a mais pra rx 6600 xt em alguns casos, porém meu monitor é 60hz, então qualquer coisa acima disso, é lucro, de repente em alguns casos sobra uma margem boa para instalar mods em alguns jogos e não ter uma perda tão significativa.

14 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Luish202 Tenha em mente que a AMD Faz drivers PORCOS. Se optar por RX, procure por algum driver antigo (21.5.2 ou 21.40.03.01) e fique, não atualize,

Isso deve pesar na escolha. Apesar de eu ter sido guerreiro AMD por 4 anos com uma rx 570 e uma rx 5600xt, não recomendo, muita dor de cabeça com drivers.

Mas não dá pra negar que os preços são atrativos. 

@Luish202 Respondendo sua pergunta; 

De acordo com o "Tiozão" da Terabyte, os novos lotes adquiridos com a alta do dolar estão chegando, e não vão demorar muito para entrar no mercado. 

Se tiver condições, compre agora.

Eita cara, achei que os problemas da amd com drivers tivessem sido resolvidos, tive bastante problema  com minha rx 580, mas hoje em dia quando atualizo (demoro um certo tempo), fica de boa.  Achei Essa aqui e parece ser top. Você acha que o valor está "bom"?

Postado

Sofri com drivers numa Rx 5600xt, troquei pra uma RTX 3060 e até o presente nenhum problema me ocorreu. Estou satisfeito.

É como os colegas acima comentaram, AMD tem mais desempenho bruto pela mesma faixa de preço ou mais barato. Nvidia é bem mais estável em relação a drivers e tem os codecs ideais para vídeos e/ou lives, e pra usar com Ray Tracing/DLSS.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Sofri com drivers numa Rx 5600xt, troquei pra uma RTX 3060 e até o presente nenhum problema me ocorreu. Estou satisfeito.

É como os colegas acima comentaram, AMD tem mais desempenho bruto pela mesma faixa de preço ou mais barato. Nvidia é bem mais estável em relação a drivers e tem os codecs ideais para vídeos e/ou lives, e pra usar com Ray Tracing/DLSS.

Nossa cara, acabei de perceber uma "vantagem", eu comprando a RX 6600 eu ganho um jogo de 200 reais, e ela tá por 2700 parcelado (ou seja, descontando o jogo, é como se eu estivesse pagando 2500 nela), já a RTX 3060 está por 3200 parcelado.

Postado

@Otávio Furoni Eu até procurei uma 3070, mas todas que vi estão na casa dos 4k (parcelado) e aí está muito fora do meu orçamento, 3200 é meu orçamento estourando kkk. E quanto a 3060, foram justamente na kabum e terabyte que eu procurei, elas vão pra casa dos 3200 parcelado.

• Curtir 1
Postado

@Luish202 Sem questionar a experiência dos colegas, mas nunca tive problemas com os drivers da AMD.

Até onde eu sei, esses problemas foram resolvidos de uns tempos pra cá. Entretanto, como já é de conhecimento dos senhores, a má-fama demora a ir embora suahsuahsu.

Se eu fosse você, iria de AMD. Entretanto, a grana é sua e só você sabe como ela será melhor gasta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!