Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador iniciou usando o disco de instalação do windows. Remova o disco


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema meio complicado aqui, antes de ir ao problema principal, é necessário dar um contexto de toda a causa do mesmo

recentemente o PC de onde trabalho deu problema, se tratava de um FX 6300 em que a placa-mãe pifou fazendo o PC desligar a todo momento, trocamos fonte, testamos temperatura, e ainda sim continuava desligando, tudo indicava que era placa-mãe, então trocamos o PC por um outro que se tinha guardado, o PC novo é um Pentium G3250, e como o SSD de 120GB que estava no PC do FX contem programas importantes da empresa, tivemos que colocar ele no PC do Pentium, eu já esperava que um problema de drivers era iminente, então obviamente, o PC crashava no carregamento do windows por conta de drivers de chipset e vídeo errados, meu chefe tentou remover os drivers manualmente mas acabou que ele fez mais mal do que bem, acho que ele simplesmente deletou a pasta dos drivers, agora o SSD inicia direto na tela de reparo do windows e o mesmo não consegue se reparar, tive a ideia de pegar um pendrive com uma instalação do windows e bootar por ele, pra fazer aquele upgrade, que reinstala o sistema mantendo os dados do mesmo, o sistema no SSD se trata do Windows 7 32bits (acho que é o Home Basic) baixei a iso num pendrive bootável, e tentei fazer isso, porém, me deparei com o velho erro descrito no título:

 

"o computador iniciou usando o disco de instalação do windows. Remova o disco de instalação e reinicie o computador de modo que o windows inicie normalmente. em seguida insira o disco de instalação e reinicie a atualização. não selecione "personalizada (avançada)" para realizar uma atualização"

 

a formatação customizada é possível, ele carrega a parte de selecionar partições sem problemas, mas ai que está o problema, eu não posso de maneira alguma formatar esse SSD, preciso fazer pela opção do Upgrade, tem alguma forma de contornar esse problema que impede prosseguir? ou o erro que meu chefe cometeu é o suficiente pra me obrigar a formatar de vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sheovion Se tiver um HD no PC junto com o SSD a partição de BOOT e Recuperação poderiam estar no HD dependendo de quão mal feito foi a instalação do Windows.

 

Eu pessoalmente formataria do 0, menos dor de cabeça e a sua empresa deveria ter as chaves dos programas necessários para a empresa o que não deveria ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sinto @Sheovion e demais colegas, mas:

1) Windows 7 NÃO TEM partição de recuperação.

2) Windows 7 instalado num disco NÃO INICIA em outro computador. Nenhuma tentativa de correção é possível. Para isso teria que fazer uma preparação do sistema antes da troca, pelo SYSPREP.

3) Na atual situação o máximo que se pode fazer é salvar ARQUIVOS e eventualmente programas de instalação de programas, mas de forma alguma os programas instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan já imaginava que teria esse fim, de qualquer forma, formatar não é exatamente um problema enorme, só ia gastar mais tempo pra passar os arquivos e reinstalar o sistema, mas o preferível era recuperar o SSD, pra não perder todo o tempo formatando e ajeitando o sistema aos poucos, já que isso não vai ser possível, vai ter que ir por formatação mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!