Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve comunidade, tudo certo?

Não entendo muito sobre o assunto de hardware, então queria buscar algumas opiniões de quem entende sobre a placa-mãe que escolhi para fazer parte do meu setup.

A placa é uma b450m steel legend da marca ASRock, comprei ela para fazer um par com um r5 5600. Qual a opinião de vocês sobre essa placa? Posso ter algum problema com ela? 

Desde já agradeço quem puder responder, tmj!image.png.83a8a498014f742560fd8e7e1d0d9f0b.png

Postado

@Gabiel Carvalho É uma placa muito bem construída, com dissipadores em circuitos e VRM bem decente. 

O único defeito/pecado dessa placa é não ter Dissipadores do VRM, mas como comentei, é bem decente.

Considero a Steel legends B450 e a TUF B450 As melhores da categoria. 

Escolheu muito bem.

Postado
7 horas atrás, james_net disse:

Estou usando ela a alguns dias e nada a reclamar, não precisei atualizar os BIOS para o Ryzen 5600G.

Perfeito mano, ótimo processador!

Quais memórias você usa nele? Conseguiu subir o XMP de boa?

Postado
Em 17/07/2022 às 23:39, Otávio Furoni disse:

@Gabiel Carvalho 

É sim um dos modeos de b450 melhor construída. Como eu falei, o único pecado dessa placa é não ter dissipador no VRM, mas é BEM decente, suporta um Ryzen 7 tranquilamente.

Ué, e o que são estas peças metálicas sobre os transistores dos VRM?

placa-mae-asrock-b450m-steel-legend-amd-

Postado
19 minutos atrás, Gabiel Carvalho disse:

Perfeito mano, ótimo processador!

Quais memórias você usa nele? Conseguiu subir o XMP de boa?

2 Memória XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz

Estava deixando em 3600 mas após ver que não fazia tanta diferença fazer esse OC voltei pra 3200, que é o recomendado tanto pela placa-mãe quanto processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!