Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esta semana comprei uma RX 6600. Ao testar no God of War, percebi que o desempenho dela, apesar de bom, não estava ideal (comparado à alguns benchmarks que vi na internet). Mas continuei com a gameplay, afinal normalmente ficava acima dos 60 FPS com os graficos relativamente altos.
Porém cheguei num ponto, onde o FPS realmente cai ABAIXO de 40, o que me deixou preocupado e curioso, afinal os usos não estão de acordo com o resultado de FPS. 
Gravei um pouco da gameplay pra demonstrar essa questão e estou linkando o vídeo no youtube abaixo: 
https://www.youtube.com/watch?v=QKNr2rzjLg0

Em algumas lutas o FPS varia entre 110 e < 60! Isso não pode estar certo, confessor que está me dando um pouco de desespero. :')

Alguém já passou por isso e/ou saberia me dar um help a descobrir de onde vem isso, pra poder solucionar de vez essa chatice? (se é que eu não estou enganado e os resultados estão certos rs)

Minha config atual é:
Ryzen 5 1600 AF
16GB Corsair Vengence
ASUS 320M-K
XFX RX 6600 8GB

Desde já agradeço.

• 2 meses depois...
Postado

Não cheguei, amigo. Isso não aconteceu em nenhum outro jogo pra mim... 
Pra ser mais exato, eu sinto um lag quando estou jogando LOL, apesar do FPS ficar beeem alto (150-100) com a config no alto.
Não faço ideia do que pode ser. Todos meus driers estão atualizados e dei uma limpada no PC. Os resultados não mudaram mesmo assim.

No GoW, minha solução foi lascar tudo numa config alta que o FPS ficava estável e zerei.

Pra ser bem sincero tenho muita preguiça de formatar o PC e só aceitei o problema rsrs.

Postado

@CaioFaria Qual a versão do driver que você está usando ?

Eu estou achando que é a placa-mãe, mas estou analisando;

Depois de uma longa pesquisa acima do driver 22.5.2, o problema do DX11 deveria estar ok;

Qual sistema operacional você usa ?

Consegue me falar a versão da sua BIOS?

E se usa UEFI e TPM ativo na MB? 

To investigando e me ajudaria me passando esses dados, se eu encontrar uma solução definitiva aviso

Eu notei que existem muitos videos de pessoas jogando configurações muito semelhantes sem problemas com 6600 e processador parecidos;

• 2 meses depois...
Postado

Meu God of War nem passa dos 40 FPS, mesmo em configs baixas e usando FSR no Desempenho...já tentei de tudo mano, já limpei o PC inteiro...não vou aceitar o problema, pensando seriamente em pegar minha grana de volta...estou tendo desempenho PIOR que minha RX 580 8GB

Postado
1 hora atrás, limonada007 disse:

Meu God of War nem passa dos 40 FPS, mesmo em configs baixas e usando FSR no Desempenho...já tentei de tudo mano, já limpei o PC inteiro...não vou aceitar o problema, pensando seriamente em pegar minha grana de volta...estou tendo desempenho PIOR que minha RX 580 8GB

Qual sua configuração completa, vou tentar lhe ajudar, eu estou uns 6 meses na luta para entender o problema

Postado

@limonada007 Boa tarde, pelo o que estou vendo sua configuração é boa, eu desconfio fortemente que o Ryzen de 2° geração seja o culpado, mas gostaria que me responde-se algumas coisas e testes se possível ok?

Qual a versão do driver de vídeo você está usando ?

Qual o modelo exato da placa de vídeo? Um eagle da Gigabyte 3x Fan?

Outra situação, você tem problemas em vários jogos, ou é algo pontual?

Consegue gravar um vídeo do problema ocorrendo em 2 jogos diferentes para análise ? Sabe configurar o MSI para mostrar as métricas ?

Postado
Em 18/07/2022 às 18:30, CaioFaria disse:

Em algumas lutas o FPS varia entre 110 e < 60! Isso não pode estar certo, confessor que está me dando um pouco de desespero. :')

Na verdade está sim. O 1600AF já é um processador ultrapassado e não tem mais tanto poder assim, é o processador que está limitando o seu FPS.

23 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Que bom que deu tudo certo, aqui ainda estou na luta com esse problema.

Qual a tua configuração e temperatura?

Postado

@Pepse bom dia, minha configuração segue abaixo:

placa-mãe: ASUS prime a320m-k/br

Processador:  Ryzen 2600

Memória : HyperX 3200Mhz 1,35v 2x16 = 32GB DDR4

Armazenamento:  HDD: 1tb Seagate, SSD 1X480gb A400, SSD M.2 A1000 240gb

Resfriamento: 4X Fan 120mm, 1x Water Cooler;

Placa de vídeo: RX 6600 Gigabyte (RX 6600), link da compra;

Sistema Operacional: Windows 11 PRO, recem formatado

Driver: Testado com todos;

Fonte: EVGA 550W, Bronze (nova)

Todas as temperaturas ficam bem baixar, processador nunca passa de 68 e placa de vídeo nunca passa de 70, sensores de placa-mãe e discos ok, tambem, segue algumas fotos de um jogo teste + configurações da máquina. Até iria considerar que pode ser meu processador "fraco", porém com a RX580 não acontecia nenhum desses problemas, troquei pois doei ela para uma pessoa;

image.png.27f082d26c4583cb9dce7b2c9638ab7b.png

image.thumb.png.4ea3ba4c5895a510b34869237579dd65.png

Estou com vários problemas envolvendo Stuttering, acontece até em jogos super leves como LOL, coisa de 30-40FPS;

teste

image.png

Postado

@Pepse está 70 graus, de acordo com o sensor da placa-mãe, mas o estranho é, porque com a RX580 não dava problema ? Isso que não me entra na cabeça

Caso eu faça um teste de benchmark com heaven por exemplo, funciona fluido sem travar;

1693348804_22_10.1RX6600DX09onlydriver.png.84163d3e6bf534f52eee3ecc90fdca2c.png

22.7.1 RX6600 DX11 only driver.png

22.10.1 RX6600 DX11 only driver.png

22.7.1 RX6600 DX09 only driver.png

Embora ele esteja marcando minimas baixas, é algo que acontece na transição de cena, em uma das 26 que tem para rodar, mas a execução roda tranquilo sem as travadas; Posso postar aqui uma foto do aplicativo usos e temps ok;

Postado

Bom dia !, coloquei um Ryzen 3200g e os problemas de travadas em jogos mais leves pararam, porém nos mais pesados continua, porém é limitação nesse caso, alguém tem alguma ideia porque com o 2600 tudo fica estranho; O TDP padrão dele é 65W, fiz uma análise das temperaturas, o VRM está em torno de 70 graus em carga total no 2600, consumo de 70W;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...