Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe GSUO H61V10C suporta o processador Intel Xeon E3-1230 V2?


Frank C.
Ir à solução Resolvido por Frank C.,

Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Me ajudem com uma dúvida, tenho um pc secundário aqui e uso ele pra jogos mais leves e emuladores, gostaria de estar dando um up no processador dele (atualmente ele tem um i5 2400). Gostaria de estar trocando para um Xeon e3 1230 V2 só que não sei se vai ser compatível com a placa-mãe que por ser um modelo genérico não tenho muitas informações de fabricante e tal (abaixo aqui um print do cpuz). Gostaria de ver com vcs, como o Xeon é equivalente a um i7 de terceira geração, na teoria deveria funcionar não é? o tdp dele é menor que o atual.

 

Ficha do Xeon: 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/65732/intel-xeon-processor-e31230-v2-8m-cache-3-30-GHz/specifications.html

image.png.2e704649104f9e9392d6d1bfb30b33e3.pngimage.png.0198f0ea6d9b7c1d6888680c888bd82e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frank C. Em teoria deveria funcionar os Xeons do socket 1155 são compatíveis com placa-mãe de usuários comuns. O problema é que as h61 precisam de atualização de BIOS para aceitar Ivy Bridges e como você está usando um Sandy Bridge é um tiro no escuro. A versão da BIOS pelo menos é posterior a data de lançamento dos Ivy Bridges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, é até difícil encontrar BIOS para essa placa, porque não tem nem fabricante, acredito que pelo Chipset da Intel devo encontrar

2 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Frank C. Primeiro tem que ver se tem alguma placa de vídeo , o Xeon E3 1230 v2 não tem vídeo integrado , se não tiver placa de vídeo não vai dar vídeo .

 

Tenho sim, tenho uma GTX 460 guerreira nele aqui rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, pesquisando aqui encontrei esse post aqui no fórum de um user que tem a mesma placa-mãe que eu e mesma versão de BIOS e usa um i5 3330, que é um processador ivy bridge. Então acredito que a placa-mãe é compatível com os processadores de 3° geração nessa versão de BIOS. Post aqui do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1581427-posso-instalar-um-i7-3770-na-GSUO-h61v10c-sem-atualizar-a-BIOS/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme FW XavierX

Pelo que eu pesquisei aqui ela tem o chipset DH61HO da Intel, e esse chip não tem mais suporte de BIOS, nem o download no site mais desde 2019. Mas eu acredito que não vai ser preciso atualizar para reconhecer o processador. Visto o exemplo que dei aí do colega que usa a mesma placa-mãe, mesma BIOS e roda um i5 de terceira geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!