Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Solução
Postado

Olá, sou novo no fórum e peço desculpas caso esteja realizando a postagem em local inadequado. Adquiri um kit xeon x79 que não deu vídeo, realizei vários testes e cheguei a conclusão de que o defeito provavelmente se encontra na BIOS, pois ao ligar o processador e a placa de vídeo aquecem e o cooler liga normalmente, além disso, o mesmo processador, mesmas memórias e mesma placa de vídeo ao serem instaladas em outra placa-mãe exatamente do mesmo modelo funcionam normalmente. Por isso comprei um gravador de EPROM para realizar a gravação da BIOS mas ao clicar em detectar aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível detectar o chip, sabem me dizer se eu preciso remover a memória da placa-mãe para realizar a gravação? Outro detalhe, o chipset aquele enquanto o gravador está conectado a BIOS.

 

https://drive.google.com/file/d/1Swvmdd_V-tSZNnUDZyDLUoodpEeVXwaR/view?usp=sharing

 

Captura de tela 2022-07-18 201808.png

Postado

Olha, talvez esteja alguma configuração no BIOS que esteja impedindo de dar vídeo, assim um clear CMOS poderia resolver... Jeito certo de fazer, tirar o chip BIOS da placa, assim colocar na EPROM. 

Postado

@LeonardoPTS Qual a configuração completa? Poderia ser algum problema na BIOS setado o vídeo para UEFI/Legacy que não dá suporte a sua GPU atual.

 

E por mais que as X79 venham sem bateria da China poderia se tentar resetar a BIOS.

Postado

Testei com uma gt710 de 2017 da galax e uma rx 580 tmb de 2017. Vi em alguns vídeos no you tube que poderia ser  a bateria da BIOS e comprei uma nova mas não funcionou. Resetei a BIOS e tmb não funcionou

Postado

@LeonardoPTS AMD é complicada com as plataformas de Xeon X79 e X99. E alguns vendedores não recomendam utilizar.

 

Aliás as X79 e X99 são complicadas, porque é uma loteria de chipsets que elas utilizam e raramente alguma vai usar realmente o chipset X79 ou X99.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...