Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este setup esta equilibrado ? Recomendação de PC até R$ 8.000


Posts recomendados

Tudo bem pessoal?

Estou planejando um PC para meu afilhado que vai usar basicamente para jogos (COD, Valorant, LOL, etc)  e acesso a internet

Ele ja tem monitor, teclado, mouse, etc - o foco mesmo é no PC. Faz tempo que não acompanho o mercado por isso peço a ajuda dos amigos foristas.

Fiz por cima a cotação no Terabyte, apenas pra ter uma base. preferência por AMD:

 

terabyte.thumb.JPG.5b81bbb940fe557d14245701e7155c82.JPG

 

Acreditam que posso pegar algo melhor pelo mesmo preço, ou então manter o padrão e pegar algo mais em conta ?

Minha maior duvida mesmo é sobre as VGAs ... entre a  ASRock Radeon RX 6500 XT Phantom Gaming (+/- 1700,00) ou a  ASUS TUF Gaming Radeon RX 6500 XT Dual (+/- 2100,00)

Não sei se vão alem do que é necessario ou se não são suficientes ! a pretensão é rodar entre 100/140 fps com um nivel de detalhes bom pra quem 14 anos de idade ! rs

Falta ainda a escolha de um gabinete, mas isso vou deixar por conta do meu afilhado!

Agradeço a ajuda e as sugestões.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core I3 12100F

H610M-E D4

Geil Evo Potenza 8 GB 3600MHz (compre dois pentes)

ADATA Falcon 512 GB

ADATA Legend 840 1TB

XPG Core Reactor 850W

ASUS RTX 3060 Dual OC V2

Lian Li Lancool 205 Mesh

 

Total: 7.117,47 a vista.

 

Tudo isso está disponível na Terabyte.

 

Essa configuração que mandei, além de mais barata é mais durável, possui mais desempenho, o I3, apesar de mais fraco em Multi-Core, é tão potente quanto o 5600X em Single-Core, que é cerca de 20%/30% mais forte que o 5600G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Pepse disse:

Core I3 12100F

H610M-E D4

Geil Evo Potenza 8 GB 3600MHz (compre dois pentes)

ADATA Falcon 512 GB

ADATA Legend 840 1TB

XPG Core Reactor 850W

ASUS RTX 3060 Dual OC V2

Lian Li Lancool 205 Mesh

Indico a mesma.

 

Porém será que não vale mais a pena subir para o i5 12400? Até porque "sobrou" mil reais do orçamento, ai nem precisa se preocupar com upgrade de CPU no futuro, embora o i3 rode os jogos com folga vai saber se o moleque não vira um editor de vídeos/imagens no futuro né rsrs....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Porém será que não vale mais a pena subir para o i5 12400? Até porque "sobrou" mil reais do orçamento, ai nem precisa se preocupar com upgrade de CPU no futuro, embora o i3 rode os jogos com folga vai saber se o moleque não vira um editor de vídeos/imagens no futuro né rsrs....

Se quiser, ainda tem orçamento, e o FPS será ainda maior. Tinha deixado uma margem se ele quisesse colocar algo a mais no setup, como SSD ou algum periférico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, valeu pelas sugestões e orientações.

A unica coisa é que faz tempo que não uso Intel, e pelo visto os preços melhoraram bem !

Após o PC montado essa "ideologia" entre AMD e Intel fica em ultimo plano né ? preciso derrubar esse conceito q tenho da Intel e ver o qto anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rpazetti disse:

Após o PC montado essa "ideologia" entre AMD e Intel fica em ultimo plano né ?

Com certeza.

31 minutos atrás, rpazetti disse:

preciso derrubar esse conceito q tenho da Intel e ver o qto anda.

Depois do surgimento dos Ryzen, a Intel finalmente acordou pra se esforçar e começou a fazer processadores realmente fortes.

O 12100F por exemplo, como eu disse, tem um desempenho parecido com o do 5600X, que é um I7 de 10 nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rpazetti disse:

Amigos, valeu pelas sugestões e orientações.

A unica coisa é que faz tempo que não uso Intel, e pelo visto os preços melhoraram bem !

Após o PC montado essa "ideologia" entre AMD e Intel fica em ultimo plano né ? preciso derrubar esse conceito q tenho da Intel e ver o qto anda.

Se pegar há uns 5/6 meses atrás só se falava de AMD, nem pela Intel ser ruim, mas no custo-benefício os kits AMD estavam valendo bem mais a pena que os Intel.

Porém hoje em dia está bem mais balanceado, você consegue montar ótimas maquinas custo-benefício com ambas plataformas e esperamos que continue assim, é sempre bom ter mais opções no mercado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpazetti Nesse caso mais vale uma 2060 do que a 3050, o desempenho da 2060 é superior e o preço é o mesmo praticamente.

 

Comparativo entre as duas placas: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/06/RTX-3050-vs-2060-compare-as-placas-de-vídeo-nvidia.ghtml

A 2060 mesmo sendo mais antiga tem um desempenho cerca de 20% a mais que a 3050, coisa absurda.

 

Link de compra, preço semelhante aos de cima:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20531/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-2060-1-click-oc-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-26nrl7hp68nc

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/07/2022 às 09:03, Pepse disse:

Core I3 12100F

H610M-E D4

Geil Evo Potenza 8 GB 3600MHz (compre dois pentes)

ADATA Falcon 512 GB

ADATA Legend 840 1TB

XPG Core Reactor 850W

ASUS RTX 3060 Dual OC V2

Lian Li Lancool 205 Mesh

 

Total: 7.117,47 a vista.

 

Tudo isso está disponível na Terabyte.

 

Essa configuração que mandei, além de mais barata é mais durável, possui mais desempenho, o I3, apesar de mais fraco em Multi-Core, é tão potente quanto o 5600X em Single-Core, que é cerca de 20%/30% mais forte que o 5600G.

 

Pessoal novamente estou aqui pedindo informação .... sobre essa MB - H610M-E D4, como ela tem saida VGA embutida, significa q tem graficos integrados , certo ? com certeza de baixa capacidade se comparado aos modelos de VGA que pretendo montar pro afilhado. Existe algum outro modelo de MB que seja comparavel com essa em preços e desempenho (principalmente com 2 slots M.2) mas sem o VGA embutido ?

 

Agradeço a ajuda ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rpazetti disse:

como ela tem saida VGA embutida, significa q tem graficos integrados , certo ?

Não, o gráfico integrado fica no processador, que no caso é um I3 12100F, ou seja, não tem gráfico integrado, só processadores sem a letra F no final do nome possuem vídeo integrado.

3 minutos atrás, rpazetti disse:

Existe algum outro modelo de MB que seja comparavel com essa em preços e desempenho (principalmente com 2 slots M.2) mas sem o VGA embutido ?

Acho que só a B660M Gaming da Gigabyte mesmo. Outra coisa, porque não pode ter o VGA? Achas que pelo fato da placa-mãe ter VGA, ou qualquer outra coisa que saia vídeo, uma placa de vídeo não funciona? Se for o caso, isso está completamente errado, a placa-mãe pode ter o que for, se tiver o PCI-Express, vai funcionar uma placa de vídeo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

Acho que só a B660M Gaming da Gigabyte mesmo. Outra coisa, porque não pode ter o VGA? Achas que pelo fato da placa-mãe ter VGA, ou qualquer outra coisa que saia vídeo, uma placa de vídeo não funciona? Se for o caso, isso está completamente errado, a placa-mãe pode ter o que for, se tiver o PCI-Express, vai funcionar uma placa de vídeo sim.

 

Não é por isso não, lembro q um bom tempo atras as MB q tinham VGA integrado eram um pouco mais caras !

Mas ja vi que o lance agora é outro, quem faz o papel de processar o VGA é o processador.

Nesse caso não vai mudar nada então ! pegar essa MB mesmo.

Depois de montado mando umas fotos aqui.

 

tambem estou vendo de pegar um proc acima ....

Processador Intel Core i5 12400F 2.5GHz
(4.4GHz Turbo), 12ª Geração, 6-Cores
12-Threads, LGA 1700, BX8071512400F

 

Ainda comporta no orçamento !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal td beleza ?

 

Preciso de um grande help ai !

Ontem montei o setup do meu afilhado e uma coisa que eu NÃO havia notado é que o gabinete LIAN LI (LANCOOL 205 MESH) vem com RGB de +5v e a placa da ASUS só tem disponivel o RGB +12v ! Dei uma googada e fuçei aqui no forum e vi q existem "conversores" desses modelos !

Existe alguma outra alternativa ou só usando um conversor ? se for mesmo só o conversor qual é o indicado pra esse caso ?

eu vi q tem uns conversores com varias portas de conexão etc e fiquei meio confuso.

No caso desse setup tenho o seguinte:

Esse conector  q destaquei em vermelho  que vem no gabinete e entendo ser o q controla as ventoinhas

image.thumb.png.e0bd0d60f813ea4916cdf76005af2b16.png

 

 

Na MB ASUS (Prime H610M-E D4) tenho apenas a saida RGB +12v:

image.png.fdf2907c67237aaf58d356b91d68185b.png

image.png.0b8874ecbd0b459c1ba8d20e45a59ba5.png

 

 

E outro ponto q gostria de saber é o Conector q destaquei em AZUL no 1º print pra conectar no PSU !

Isso é necessario pra qualquer setup ? pois não encontrei onde devo conecta-lo ! na Fonte que é modular não tem conector semelhante (XPG, Core Reactor, 850W modular)

 

Conseguem me ajudar ai ? se houver algum topico que ja tenha isso e puderem me indicar o link eu agradeço pois a pesquisa não esta retornando nada pra mim !

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!