Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em placa-mãe h61


jgsick

Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe h61 e um processador i7 3770 3 geração e 16 gb de ram, queria aumentar a frequência da memória ram, porque ela fica a 1333 e queria colocar 1666, sempre que tento mudar na BIOS, ele muda lá mas quando ele liga ta a 1333 novamente, será que algum componente não suporta? alguém poderia me ajudar, ficaria muito grato, segue abaixo todas as info.

image.png.236d8d73706668f6abc726d32e0fdeb1.pngimage.png.e3da87db06e2f24ce235357dee25c6f0.pngimage.png.73bbf0019c226aeaebeab24d9e503772.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jgsick O PC está ligando direto? Ou ele falha 3 vezes? Poderia ser que sua memória não fique estável a 1600mhz e tenha que mudar a latência também.

 

Por mais que supostamente um h61 não faça OC, algumas aceitam sim memória a 1600mhz desde que seja 3rd geração Intel que tem suporte nativo. Tenho uma h61 da gigabyte que acreditava que não daria suporte a 1600mhz - já que outras H61 da gigabyte tinham nas especificações 1600mhz - e por isso comprei memórias de 1333mhz, mas aceitou sem problemas roda-las a 1600mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jgsick Eu não sei exatamente como esse programa funciona, mas se ele lê os perfis que estão salvos na memória, obviamente ele só vai chegar a 1333mhz. Porque você precisaria de uma memória de 1600mhz para dar essa informação.

 

Qualquer coisa acima de 1333mhz seria overclock. Até baixei o programa, e te digo que minhas memórias também aparecem no máximo em 1333mhz, mas rodaram a 1600mhz quando forcei a trabalharem nesse clock pela BIOS em uma H61.

 

O problema é que overclock de memória é loteria do quão bom os chips são. As vezes pode subir, as vezes não sobe nada. As vezes é preciso brincar com a latência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Pode ser que a minha memória não suporte a 1600mhz, terei que testar as latências, poderia me dizer como fez a sua rodar? só consigo mudar a 1333mhz mesmo justamente porque as latências não sincronizam, mas não achei em lugar nenhum, forma alguma de mexer nelas da forma certa, me fala o passo a passo de como você fez, pode ser que funcione aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jgsick Eu só entrei na BIOS e e em Advanced Memory Settings, alterei o multiplicador de frequência de AUTO para 16,00.

 

Nessa mesma aba talvez seja possível alterar as latências, se mudar alguma configuração de AUTO para MANUAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!