Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou bem perto de comprar minha nova placa de vídeo para dar um up no meu pc atual (aba Meu PC) e estou entre alguns modelos de placa de vídeo.

Sendo eles a Galax NVIDIA GeForce RTX 3060 (1-Click OC), LHR, 12GB, a ASUS NVIDIA GeForce RTX 3060 DUAL OC V2, LHR, 12GB e a Gainward NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Ghost OC, LHR, 8GB.

Minha maior dúvida na verdade é se vale a pena eu ir para a 3060 Ti, que entre esses modelos está uma diferença de +/- 700 Reais.

Eu vou utilizar o PC para jogos competitivos em 1080p 144Hz/Fps, alguns jogos SinglePlayer no Alto/Ultra 1080p 60Fps e para fazer Stream. Não tenho interesse em RayTracing.

Outra placa que eu estava interessado era a MSI AMD Radeon, RX 6600 XT MECH 2X, OC, 8GB que eu pesquisei e aparenta estar entre a 3060 e a 3060 Ti, porém me disseram que para stream eu teria que ir de Nvidia por conta dos Codecs.

Lembrando que atualmente estou com uma A320M + R5 1600 mas vou trocar também para uma B550 + R5 5600 no futuro.

Lembrando também que junto da GPU vou comprar uma fonte de 650W+ Gold como as XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, a Cooler Master G800 800W, 80 Plus Gold ou a Super Flower LEGION GX PRO 850W, 80 Plus Gold (as 3 são 800+W pois estão todas em promo mais baratas que as outras)

Postado

@Italo P. chegou a olhar em outras lojas?

MSI GeForce RTX 3060 TI VENTUS 2X OCV1 R$3.420

opção melhor que a gainward. 

Se preferir a 3060 normal opte pela ASUS. 

25 minutos atrás, Italo P. disse:

Lembrando também que junto da GPU vou comprar uma fonte de 650W+ Gold como as XPG, Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, a Cooler Master G800 800W, 80 Plus Gold ou a Super Flower LEGION GX PRO 850W, 80 Plus Gold (as 3 são 800+W pois estão todas em promo mais baratas que as outras)

Super Flower deve-se optar pela linha Leadex III ex:

Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold R$690

-A linha Legion não possui testes comprovando eficácia, e sua eficiência fica só pela marca o que pode acabar sendo um erro.. Ou não, mas sem testes não tem como afirmar, e melhor não arriscar.

-Uma Core Reactor já é suficiente para essa GPU.

XPG Core Reactor, 650W R$580 

• Curtir 1
Postado

@Italo P. Se você tiver orçamento vai de TI...  no geral tem 25% superior a 3060, assim posteriormente você pode fazer Up de monitor e subir para 1440p que a TI tem vantagem contra a 3060normal e até brinca no 4K, se você pensa nesses cenários a TI é o mais indicado. 

Segue um exemplo comparativo entre elas,  em 1440p mas já pode ter uma ideia. para o 1080 mantém a mesma proporção de diferença.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, zazza disse:

Inviável pra mim comprar qualquer coisa na Kabum, estão fazendo frete de R$200 pro ES sendo que tem centro de distribuição aqui no estado kkkkk

Postado
Em 22/07/2022 às 09:50, zazza disse:

@Italo P. nossa que sacanagem, todas as minhas compras vem do CD do espirito santo kkkkkk

Pois é, peguei o mesmo produto (uma RTX 3060 Ti) e coloquei vários CEP diferente, um em SP, um no Acre, um no Nordeste e um em "área de risco", todos com frete entre 20-40 reais. Coloquei vários CEPs diferentes aqui do meu estado e todos + de R$180. Não tem lógica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!