Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em aplicações leves que utilizam mais do processador do que da GPU


Posts recomendados

Recentemente venho tendo um problema de gargalo na maioria dos jogos que utilizam muito mais do meu processador do que da minha GPU, isso na maioria das vezes sendo jogos bem leves como por exemplo Terraria, mas em jogos mais pesados como GTA V, Forza Horizon 4 ele entrega tudo numa boa, o problema não seria memória pois ja fiz todos os testes nelas, HD é novo e foi trocado a menos de um 1 ano, pasta térmica apliquei uma da DeepCool Nano que tinha guardado aqui em casa e as temperaturas estão ótimas, minha GPU está em bom estado sem nenhum tipo de problema ou artefato e minha Fonte é bem compatível para o sistema que utiliza bem pouco energia, queria saber isso seria algum tipo de configuração na BIOS que pode ter alterado (BIOS Atualizada na ultima versão do fabricante) ou algum problema da placa-mãe em entregar energia para o processador.

 

Tamo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mesmo ja se respondeu

 

3 minutos atrás, damianii disse:

gargalo na maioria dos jogos que utilizam muito mais do meu processador do que da minha GPU,

 

se o processador é limitado, ele é a causa do mau desempenho

 

mas importante seria saber qual é seu hardware, você não citou nada a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

AMD FX 6300 ( Clock base 3.5GHz)

N68 GS4 FX R2.0

GTX 750 ti Galax

4x2 HyperX Kingston Fury DDR3 (1333MHz)

Corsair VS 500W

 

Basicamente de um dia pro outros os jogos leves que eu jogava simplesmente começaram a rodar muito mal, pelo que aparente o multi thread do meu processador não ta pegando bem neles, e mesmo definindo a afinidade no gerenciador de tarefas para apenas o CPU 0# e CPU 1# ele ainda sim roda muito mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!