Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Acabei de montar PC na terabytes, porém como eu não tenho muito conhecimento em informática, eu gostaria de saber a opinião de quem realmente sabe, será que vale a pena eu finalizar a compra desta máquina - ou eu retiro alguma coisa e adiciono outro? Estou com receio que a placa-mãe não seja tão boa, o que acham?

 

Configuração da máquina:

  1. Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
  2. placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

  3. Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 2666MHz Black

  4. Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

  5. Gabinete Gamer XFurious Angry, Mid Tower, RGB, Sem Fonte, Sem Fan, Black

 

 

Esse processador não precisa de placa de vídeo para o PC funcionar?

OBS: Eu não comprei SSD e nem a placa de vídeo pois eu já estou com uma e vou fazer a instalação eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador PRECISA de placa de vídeo para funcionar. Se voce não pretende comprar placa de vídeo, então vai precisar de um processador com o final "G" como por exemplo Ryzen 5600g ou 4600g.

 

Obs: a placa-mãe B450m só vai funcionar com esses processadores se voce atualizar a BIOS dela antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gutopereira disse:

Esse processador PRECISA de placa de vídeo para funcionar. Se voce não pretende comprar placa de vídeo, então vai precisar de um processador com o final "G" como por exemplo Ryzen 5600g ou 4600g.

 

Obs: a placa-mãe B450m só vai funcionar com esses processadores se voce atualizar a BIOS dela antes.

 

Qual placa-mãe você me recomenda que não precise ficar atualizando a BIOS?

 

4 minutos atrás, gutopereira disse:

Esse processador PRECISA de placa de vídeo para funcionar. Se voce não pretende comprar placa de vídeo, então vai precisar de um processador com o final "G" como por exemplo Ryzen 5600g ou 4600g.

 

Obs: a placa-mãe B450m só vai funcionar com esses processadores se voce atualizar a BIOS dela antes.

 

Tô pensando agora em comprar a B450M Steel Legend, será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo Andrd disse:

 

Qual placa-mãe você me recomenda que não precise ficar atualizando a BIOS?

 

As placas A520m da Gigabyte possuem o botão Q-flash, e voce consegue atualizar a BIOS mesmo sem um processador instalado.

 

Se preferir pegar a B450m, se for comprar na Pichau ou Terabyte voce pode pedir para vir com a BIOS atualizada, eles cobram uns 40 reais por esse serviço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd Na minha opinião é sim uma boa opção.

 

Só não esqueça de pedir atualização de BIOS.

 

20 minutos atrás, gutopereira disse:

Esse processador PRECISA de placa de vídeo para funcionar.

De fato isso é correto.

 

Os processadores AMD Ryzen não tem vídeo integrado quando não é terminados em G.

 

É sempre bom alertar, então ligar o monitor nas conexões de vídeo da placa-mãe não vai funcionar.

 

Citação

OBS: Eu não comprei SSD e nem a placa de vídeo pois eu já estou com uma e vou fazer a instalação eu mesmo.

E sim, é uma ótima opção usar o que já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ricardo Andrd Na minha opinião é sim uma boa opção.

 

Só não esqueça de pedir atualização de BIOS.

 

De fato isso é correto.

 

Os processadores AMD Ryzen não tem vídeo integrado quando não é terminados em G.

 

É sempre bom alertar, então ligar o monitor nas conexões de vídeo da placa-mãe não vai funcionar.

 

E sim, é uma ótima opção usar o que já tem.

 

A atualização da BIOS é complicado de ser feito? Se não eu mesmo podia fazer, caso não seja. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Andrd Não é.

A ASUS tem o EZ Flash 3, o que facilita muito na hora de fazer, e não será necessário usar nem pendrive.

 

Fiz esse vídeo a seguir como tutorial.

 

 

PS: O vídeo foi feito usando minha configuração que é para AMD, mas provavelmente será igual na sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!