Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi então minha placa-mãe e a Prime H410M-E da ASUS, e estou planejando comprar um Intel Core i7 e uma NVIDIA GeForce 3060 ti no Futuro so que eu não sei se minha placa-mãe é compatível com o Intel Core i7 

Postado

@João_145 É compatível (Core i7 de décima), mas não aguenta.

A h410 possui um VRM muito Limitado, é uma placa-mãe de entrada, recomendada para processadores de entrada (No máximo um i5 10400f).

Se você colocar um i7 nessa placa-mãe, acontecerá Thermal throttling (O processador vai ser piorado, e bastante piorado, para o VRM da placa-mãe aguentar).

• Triste 1
Postado

@Otávio Furoni Certo, mas você sabe me dizer quais placa-mãe é compatível com o Intel Core i7? me recomendaram a ASUS TUF Gaming B550M-Plus so que é muito caro, pode me mencionar uma que o VRM aguentaria um i7 da vida. Obrigado

Postado

@João_145 B550 É placa-mãe para AMD. 

Creio que quis se referir à B560.  Para um i7, ou uma b560m-Plus (Placa intermediária) ou uma Z590 (Placa topo de linha). 

Não tem por onde fugir. Não dá para colocar um i7 numa placa-mãe baratinha.

NENHUM MODELO DE H410 / H510 CONFORTA UM I7.

Postado

Qual i7 seria?

Tem melhores opções pela faixa de preço, como MSI MAG B560M Bazooka ou Gigabyte Aorus B560M Aorus PRO.

E sim, pra um i7, uma Placa-mãe da linha ''B'' já irá lhe atender perfeitamente.

Caso sua CPU seja desbloqueada para Overclock (CPU c/ sufixo ''K'') e pretende fazer OC, ai a melhor opção é uma Placa-mãe da linha ''Z''.

Postado

Uma Placa-mãe da linha “B” irá atender, não há necessidade de optar por uma “Z”.

E sim, o VRM irá suprir sem problemas.

Mas acho valido olhar essas opções que mandei, pois são MB de uma geração acima e de ótima qualidade.

Obs: A que mencionou é uma ótima opção, mas pelo valor que ela se encontra, é melhor optar por uma B560/B560M.

• Curtir 1
Postado

@Shelby_ Certo, Obrigado pelas informações estou juntando um dinheiro para dar um upgrade no meu pc que tem um Core Core i5, uma placa-mãe H410-E e a GTX 1050 Ti, obrigado pelas informações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...