Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual deve ser minha próxima aquisição?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

recentemente comprei uma rx 6400 na terabyte, por 1100 reais, porém meu pc tem um i5 650, que é bem fraco, e dará um certo gargalo,como podem ver nas configurações a seguir:

 

placa-mãe: H55 BPC-H55KFL

ram: 8 gb DDR3

placa de vídeo: gt 210 (será substituida pela rx 6400)

processador: core i5 - 650 (socket LGA 1156)

fonte: Gamdias Kratos E1 - 500 W 

HD: 1 tb

 

o que gostaria de saber é qual deve ser minha próxima aquisição para ao menos reduzir o gargalo, minha ideia era comprar um kit xeon e5 2650 v2 da china por aproximadamente 520 reais, mas estou aberto para outras sugestões, que achem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque processador + placa-mãe + RAM por algo mais recente, tipo um Core i3 12100F + H610M e (2x)8GB DDR4 ou no mínimo um Core i3 10100F + H510 + (1x)8GB DDR4. Se possível troque essa fonte também, não é um modelo confiável e ela é um potencial risco para a saúde do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Dalla Libera da Silva Se optar pelo Xeon, tenha em mente que será um opção Tampão (Temporária). Não vai demorar muito para ficarem obsoletos, já estão começando a sofrer e não são mais o melhor custo/benefício como era 2020/2021.

Sinceramente, ficaria com esse i5 650 até conseguir juntar toda grana possível para comprar um kit com o i3 12100f/ i3 10105f (Apesar de ser um i3, ambos modelos dão conta com folga de todos os jogos atuais, são infinitamente melhor que o seu i5 e o xeon, também empurram uma variedade muito grande de placas mid-end (3060/3060ti), possibilitando bons futuros upgrades de GPU, e, dependendo da placa-mãe que optar, de CPU também). 

   Ou se o orçamento permitir, um i5 10400f/11400f/12400f seriam ideais. Como comentei anteriormente, a rx 6400 é bem limitada no PCI 3.0, já no 4.0 há um ganho de performance consideravel.

    Além disso, Como foi comentado a cima, sua fonte não é de qualidade. Para trocar o processador + mb + memórias, é altamente recomendável que troque-a primeiro. 

EDIT: Comprando esses kits xeon pelo aliexpress e shopee, há um risco também de ser taxado. O barato vai sair caro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Dalla Libera da Silva Creio que quis se referir ao Ryzen 3 4100. É o concorrente direto do i3 10100f.

    Já é um caminho bem melhor que o xeon.

Ressalvas: 

Essa placa-mãe é fraquíssima, VRM muito limitado, com uma alimentação de CPU de APENAS 4 pinos. Para o Ryzen 3 4100 é o suficiente, mas não vai te proporcionar praticamente nenhum upgrade por parte de CPU. Sugiro uma placa-mãe melhor, uma b450 no mínimo, se tem a intenção de colocar um Ryzen 5 algum dia.

  Quanto as memórias da china, volto a repetir; o barato pode sair caro. Contradizendo o que muitas pessoas dizem, e por experiência em comprar internacionais, há sim uma boa chance de ser taxado(não é baixa como dizem) e é caro!! 

Para comparação; dos ultimos 5 produtos que comprei de fora, em 3 eu fui taxado.

Não recomendo, ainda mais você que tem orçamento curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!